• ASSIM COMO EU

    Olás, Oiês, e bom dias! para todos queridos!

    Bem hoje vou falar de uma coisa que me incomoda desde sempre....Comassim? siabana! senta e concentra! o assunto vai te interessar, pois se vc não tem, tenho 120% de certeza que conhece alguém que tem.

    Quadris Largos...Aff! ( viu? como te interessa? sei do que falo hehehe)
    Simmmm os meus sempre foram (saco!) e despuêss que tive filho, então eles se recusam a afinar, pode?

    Já sei vc vai me falar: Faca neles! (Olha a facaaaa!)  eu sei. Morro de vontade, embora não goste da ideia de estar numa mesa de cirurgia, mas tenho muita vontade, e juroooo! se a situação financeira permitisse no momento, eu faria Simmmmm!

    Mas estive pesquisando sobre vestimenta para nós que temos esse caso e veja o que encontrei.

    Não existem corpos perfeitos. As proporções das passarelas passam longe das mulheres reais. Elas sempre encontram alguma característica do tipo físico que querem esconder ou disfarçar, e podem recorrer à moda para isso. Escolhendo as roupas certas, é possível deixar as formas mais equilibradas e valorizar o que tem de melhor na aparência.
    O Brasil é um país cheio de miscigenações que resultaram em diferentes biótipos, entre os quais podemos destacar os quadris mais largos. Essa característica que incomoda algumas mulheres pode ser um problema resolvido com soluções muito simples.
    A palavra-chave é sempre equilíbrio. É uma questão de parar na frente do espelho e analisar as próprias proporções. Se os quadris são largos, o ideal é que se evite peças que acrescentem ainda mais volume à região, e tentar deixá-la mais proporcional às partes do corpo que são menores.
    Se a opção é a calça, por exemplo, é interessante que ela tenha um corte mais reto. Calças skinny só acentuam ainda mais os quadris, bem como elementos como pregas, drapeados e babados. As modelagens com medidas semelhantes do cós até a barra ajudam a equilibrar a silhueta. O mesmo vale para bermudas, shorts e saias, que podem aparecer também em cortes evasê ou godê, desde que não sejam tão amplos.
    Calças, saias, bermudas e outras peças usadas na parte de baixo, se forem em cores escuras também são ótimas aliadas, já que estas tonalidades têm um efeito visual emagrecedor. Para ajudar ainda mais a disfarçar os quadris largos, a escolha dos tecidos também é fundamental. O ideal é optar por materiais mais estruturados e sem brilho.



    E se o problema é um volume maior na parte de baixo do corpo, existe ainda mais uma alternativa: valorizar a parte de cima do corpo. Isso pode ser feito acentuando mais os ombros, com peças mais estruturadas nessa região, ou ainda com decotes, babados, pregas e outros elementos que deem mais volume ao tronco.
    Chamar a atenção para a parte de cima do corpo é a maneira mais fácil para disfarçar os quadris largos. Vale apostar em blusas de cores claras ou bem coloridas e estampadas, peças de sobreposição - como coletes, blazeres e casaquinhos – acessórios – como lenços e maxicolares -, entre outros.
    Não importa qual o tipo de corpo de cada mulher, o segredo está em saber valorizar os pontos fortes e equilibrar proporções e, acima de tudo, sentir-se confortável com o que está vestido bem com a imagem refletida no espelho!

    Gostei e vc?

    créditos ao portaisdamoda.com.br

    Comentários
    1 Comentários

    Um comentário:

    1. Joana,
      Este é um comentário-convite.
      Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você.
      Beijos e obrigada.

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!