• PALMADINHAS QUE OS FILHOS PRECISAM

    Olá queridocos, tudo bem?

    Vamos falar hoje de algo que está na mídia essa semana? as tais Palmadinhas?
    Durante a semana, ouvi por várias vezes que vai se tornar PROIBIDO os pais usarem as tais palmadinhas pra educar seus filhos. Agora pensa? tem criança como meu filho mais velho que, uma bôa conversa e um castigo funciona muito mais que uma palmada....mas tem filho como o meu mais titico, que se num rolar uma palmada nun funciona não!...e eu conheço várias assim, de verdade. Fico matutando, se mesmo sem essa interferência já tem filhos que batem em avós, tios e até matam pais, imagine se for aprovado essa interferencia?  se não podermos mais usar as palmadinhas? Será que quem propôs isso, já viveu na pele o que estou falando, ou já se colocou no lugar daquelas mães que são obrigadas  ao absurdo de acorrentar os filhos pra não irem pra boca de Crac? sim muitas delas (quase 100%) fazem isso, por serem pai e mãe dentro de casa e tem que sair de casa pra trabalhar senão, a família não come.
    Não concordo, eu lí um e-mail uma vez do absurdo que se cometem por generalizar as coisas, e é isso que estão fazendo, tem pais que espancam sim, e DEVEM ser punidos, mas tem pais que necessitam castigar. Creiam, eu já ví criança CUSPIR no rosto da mãe! Outras chutarem a mãe! puxar cabelos! merece ou num merece uma palmada?
    Eu apanhei, quando era criança, apanhei quando devia ter apanhado e agradeço meus pais pois creio que na ocasião eu precisava.

    Pv. 13:24 diz assim: O que retém a vara, aborrece seu filho, mas o que o AMA, cedo, o disciplina.

    Pv. 22:15 diz assim: A estultícia=burrice está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastrá dela.

    É claro que primeiro senta e conversa, e  ensina, mas e se persistir? Muitas crianças persistem no erro, porque já aí nessa idade, se mostra desvio de caráter.

    Bom é isso o que penso, e não aprovo a tal lei.  Alguém aí me convença que ela é Boa?! por favor!

    By Joana Campos


    Fique mais um pouco por aí, Vc...
    Comentários
    1 Comentários

    Um comentário:

    1. oie!!!

      concordo plenamente com o que vc escreveu.Também levei palmadas qd era criança e agradeço a minha mãe pois ajudaram a me educar e a me transformar no q sou hj,qd criança era muito respondona e normalmente levava umas palmadas por esse motivo.Agora tenho dois filhos e se a conversa não adiantar vão levar palmadas sim, não acho que isso deixe a criança revoltada ou traumatizada (algumas palmadas).

      beijokss

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!