• Qual máquina? quais tecidos?


    ...Bom dia "Cumadi"
    Tudo bem? feriadinho bom vindo por aí heim? eu estou com alguns projetinhos para finalizar nesse feriado.
    Então... frequentemente recebo algumas perguntas relativas às costuras e costurices... e em janeiro deste ano, às vésperas de eu sair de férias,  Keilla Colombo  e eu cogitamos em parceria fazer alguns tutorias para quem estivesse disposta a se aventurar em máquinas de costuras... entretanto a vida levou Keilla por outros caminhos, e nosso projeto não vingou... Mas eis que estou aqui com algumas dicas, e SE VOCÊ TIVER ALGUMA DÚVIDA, OU QUIZER ALGUM MOLDE, OU ALGUM TUTORIAL, basta deixar comentário aqui, ou me enviar e-mail para joanacampos1@yahoo.com.br que terei o maior prazer em responder, ok?

    Então, alguns me perguntam, qual é sua máquina de costura?
    Hoje uso esta.

    Porém minha primeira máquina foi esta que vc vê no canto da foto, é uma Vigorelli antiga, que foi da bisa de meu marido e eu a herdei...
    Confesso que foram pouquíssimas coisas que consegui fazer nela, mesmo tendo ela sido adaptada com pedal elétrico... mas como relíquia é uma fofura rsrs e guardo com muito carinho.

    Esta é a Janominha, que hoje está com a Bia da Jubiart (se arrependimento matasse, eu estaria morta) sim, eu me arrependi de tê-la vendido, pois é uma máquina que para mim funcionou muito bem, fiz muita coisa nela, até um vestido para mim, mostrei aqui, mas como ainda não tinha feito o curso de como fazer roupas, não saiu tão bom assim. Mas a máquina eu super indico, pois é uma máquina leve, você pode levá-la para qualquer canto, e costura muito bem... para você que tá começando agora, e não sabe se vai gostar, esta é uma ótima aquisição... (atenção esse post não é um plubieditorial tá? rs)

    E os tecidos? você costura qualquer tipo de tecido?
    Bem, faço alguma coisa com malhas, (mas não gosto) .. costuro alguma coisa com jeans, mas o que gosto mesmo, são os tecidos de algodão.... me dá gosto pegar, ver o caimento, e até mesmo ficar à tocá-los... mesmo as sarjas, eu prefiro as que tem muito pouco de elastano, porém aos tecidos que contenham poliéster EU DIGO NÃO.

    Aqui, fala mais sobre máquina de costura.... eu amo esse blog, clica que vc vai gostar.
    Quanto a tesouras, réguas, e acessórios que vão lhe ajudar muito no dia-a-dia, fica para outro post ok?
    Diga aí o que você gostaria de saber.
    Estou á disposição.
    Beijs e até mais.

    Comentários
    11 Comentários

    11 comentários:

    1. Oi Joana, também tenho uma Elgin. Fiz dois posts sobre ela e tem ajudado muitas meninas.
      Gosto da minha máquina, mas ultimamente ela tem me deixado irritada.
      Assim que sobrar tempo, vou levá-la para a assistência.
      Adorei seu post.
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Gabrielle, tbém não sou TOTALMENTE satisfeita com a minha... acho que essa é uma reclamação de quase todas que conheço que tem a Elgin Genius... talvez não corresponda as espectativas né? por isso indiquei a Janominha... que para mim, foi tudo de bom... amei de verdade... e meu próximo passo, é vender a Genius e compra outra janome mais potente, ou quem sabe a Brilhiance... vc conhece alguem que tem esta?

        Beijos e obrigada pela visita.

        Excluir
    2. Oi Joana, estou começando com as artes "costurísticas", aprendendo ao modo tentando é que se aprende, sou metida mesmo, fiz todo o kit de berço, almofadas, edredom, e outras coisinhas na máquina que era da minha mãe, uma elgin zig zag (de +ou- 30 anos) mandei dar uma geral nela e comecei a usar, mas o maridão quer me dar uma máquina nova com mais recursos, queria a sua opinião para essa novata aqui. Um grande bj

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Cris,
        Veja, minha opnião para você que ja se aventura e ja esta costurando, é que vc invista numa máquina que valha a pena...não recomendo a Elgin genius... pq não gostei... mas dê uma olhada nessa, que é a minha intensão de proxima compra... veja esse link

        http://www.magazineluiza.com.br/maquina-de-costura-eletronica-singer-brilliance-com-56-pontos-e-4-tipos-de-casa-de-botao-e-luz-led/p/2010476/ed/mcel/

        quem sabe está para você e seu bolso? rs

        Beijos

        Excluir
    3. Oi Joana, adorei o post!! Eu tbm gosto de costurar algodão, até porque a minha maquina é igual a sua e não tem um overloque que preste de verdade!!
      Tbm não sou satisfeita com a minha, mas comprei Elgin poque minha mãe teve uma Zig-Zag dessa que a Cris falou, eu aprendi a costurar nela e era ÓTIMA!!!!!
      A minha com o passar dos anos fui me acertando com ela e hj consigo costurar bem, mas se eu pudesse comprava um Brother cs6000i, por enquanto fica só no sonhos mesmo!!rsrs
      Bjks

      ResponderExcluir
    4. Pois é Kika... acho que esta reclamação é geral...
      Uma brother cs6000i, vc num quer nada heim? té eu quero ôxe! rs

      beijos

      ResponderExcluir
    5. BOA TARDE, PASSANDO PARA DAR UMA ESPIADINHA E DESEJAR UMA FELIZ PÁSCOA. BEIJO

      ResponderExcluir
    6. Olá querida Joana,
      Adorei seu post, ótimas dicas.
      Que fofura sua primeira máquina.
      Vou lá conhecer o blog indicado.
      Beijo grande e boa Páscoa.
      Andréa Cabral

      ResponderExcluir
    7. Vim conhecer seu cantinho, amei e já estou seguindo :)

      Venha conhecer o meu e fique a vontade.

      beijinhos ;*

      http://noostillo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Eu também tenho uma janominha, adoooro! Se hoje eu costuro um pouco devo isso a ela, porque quando pensei em aprender a costurar não podia comprar uma coisa cara pra depois não gostar, então comprei a mais barata e não me arrependo, foi ótimo para mim.
      Bjs.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu me lembro do seu começo Di...
        Vc é mais uma que gosta da janominha né? rs

        Beijos

        Excluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!