• SOLIDARiZANDO COM OS PROFESSORES


    Bom dia querida e queridôco!
    Tudo bem? Vamos ter uma semana proveitosa né? Vamo d+...
    Hoje quero falar de uma coisa muito séria que t nho visto na mídia...ha uns 3 dias atrás ví uma reportagem em que uma garota de 17 anos xingava e jogava uma carteira em um professor que ja contava 23 anos de carreira...tamanha falta de respeito e consideração...Fico pensando onde está os pais dessa garota? Ei papai, Ei mamãe? se vc não educa seus filhos quero te dizer que o mundo educa viu? Policiais educam...bandidos na cadeia educam...traficantes educam...pense nisso...me SOLIDARIZO com esse e outros professores, e uso esse bloguito pra isso...Hoje em dia com o acúmulo de trabalho na vida de todos nós, a tendência é pai e mãe sair para trabalhar fora, e nosso filhos desde a mais tenra idade ficar a maior parte do tempo em creches, berçários e depois posteriormente na escola  e quando nos damos conta ele já é um adulto, e o pior, um adulto desconhecido....é triste, mas é a verdade...existem pais (eu conheço uma bem de perto) que acha que cabe aos professores educar seus filhos....imagina!!!...a educação de seu filho cabe exclusivamente à você pai e mãe...a escola vai lhe ensinar a ler escrever, conhecer o mapa mundi, fazer contas, depois inglês, física, química e por fim uma profissão... mas a educação, e a formação de caráter cabe à você, somente à você... e se vc não o fizer, O MUNDO o fará, e creia!... da pior forma possível, sem amor e sem carinho....Portando eduque seu filho a fim de que ele saiba respeitar professores, autoridades, superiores, negros, motorista de ônibus etc...."professores", seja eles de escola pública ou particular, estão alí para dar formação escolar ao seu filho, isso é uma ajuda na sua tarefa de pai e mãe....

    Vixe! acho que esse post saiu mais forte que eu gostaria...mas como é isso mesmo que penso, não vou apagar nada do que escrevi....

    Beijos e uma semana abençoada pra você!
    Comentários
    9 Comentários

    9 comentários:

    1. Isso mesmo Joana, a educação é de total obrigação e dever dos responsáveis. Os professores ensinam todo o conhecimento que um dia aprenderam e passam com amor.
      Me solidarizo aqui também.
      Xeros

      ResponderExcluir
    2. Joana, num saiu pesado não o post! estás correta!!!!!!!! Formação de caráter é feito em casa!!!!!!!

      ResponderExcluir
    3. Joana, vc foi bem realista, é preciso mesmo tocar fundo na ferida.
      As famílias estão, na sua maioria, desestruturadas, os filhos à mercê da educação nas ruas e ainda cobram dos professores?
      Não sei onde tudo isso vai parar!
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Sabe Joana, vivo repetindo isso pois sempre senti na pele como professora que sempre fui. Mas tem muita gente bem instruída que não concorda.
      No meu tempo era bem diferente.
      Hoje confundem EDUCAÇÃO com CONHECIMENTO. O primeiro trazíamos de casa.

      Bjs no coração!

      Nilce

      ResponderExcluir
    5. Isso mesmo Joana,mandou bem, parabéns pelo Post.Sou professora aposentada e te falo com toda certeza, acontece aquilo ali de aluno jogar coisas em professores constantemente. Eu mesma, já fui agredida por chute, beliscões, etc...sem contar nos xingamentos...Aja paciência para ser educadora.

      ResponderExcluir
    6. não tem como ser suave nesse assunto. a coisa é triste e muito séria. E tem aquele caso de uma professora que apanhou tanto de um aluno, que teve seus dois braços quebrados por ele. Nos ônibus daqui de Sorocaba, tem uma mensagem aos Pais. PAIS, CUIDEM DE SEUS FILHOS SE NÃO, ALGUÉM CUIDA! É forte mesmo, infelizmente. boa semana

      ResponderExcluir
    7. É jô, a vida ensina, mas o custo é alto...
      fazer filho é fácil né? cuidar é q são elas..
      tá certíssima sua opinião!!!

      ResponderExcluir
    8. * Oi Karla! verdade! Obrigação dos responsáveis!

      * Oi Leci, vc num achou pesado não?

      * Oi Neia, vc tbém acha que é preciso tocar na ferida?

      * Oi Nilce, então vc ja foi professora mulher? Ki lindo!

      * Oi Luzia, primewira vez que te vejo aqui, SEJA BEM VINDA! comente sempre viu? os comentários só acrescentam ao post sabia?

      * Oi Welzita? tem até mesnagem nos ônibus amiga? é temos que apelar mesmo...ta ficando muito feio a coisa...

      * Oi Tati, isso mesmo, o custo é moooito alto.

      Amigas, amo os comentários de todos vocêz, eles acrescentam muito ao post.

      Beijos

      Joana Campos

      ResponderExcluir
    9. Obrigada pela coragem de falar sobre esse assunto. Sou professora e estou licenciada por problemas emocionais causados pelo excesso de agressividade dos alunos. E olha que a escola onde leciono não é das campeãs nessa modalidade. Fico imaginando onde vamos parar? Entre o professor e o tapete da porta, eles respeitam mais o tapete. Claro, há excessões, mas são poucos.Obrigada!!!
      Http://professorabernadete.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!