• Combatendo o espírito de insatifasção!

    Bom dia minha gente bonita?

    Vem cá!  me conta uma coisa, vc é daquelas pessoas que luta, luta pra conseguir conquistar uma coisa, e quando conquista não tem o prazer de usufruí-la? já quer logo outra? tem aquilo que varias pessoas que eu conheço diz com palavras garrafais " ah eu sou assim mesmo, EU TÔ SEMPRE QUERENDO MAIS!!"... pois é meu bem, quero dizer que isso é o espírito de insatisfação....diagnóstico: a pessoa nunca tá satisfeita com o que tem, parece que só sente prazer na conquista, mas depois de conquistado, não sente prazer em usufruir e já quer outro, um sofrimento, pois está sempre correndo atrás né?
    Achei de fazer esse post por conta de uma vizinha minha, é que hoje estou com pintor aqui em casa, pintando as janelas e portas....e não é que a mocinha quando viu o pintor aqui já veio logo saber quanto ele cobrava, se tinha disponibilidade etc etc....eu já logo perguntei pra ela, ô fulana?! vem cá!!! pintar o quê e onde, pois há 3 semanas atrás vc trocou toda a pintura de sua casa mulher!!! resposta: ah mas não gostei da cor, parece que não era isso que eu queria blá blá blá...daí já pensei, taí o espírito de insatisfação reinando! Aff!!!, .....o triste é que conheço um monte de gente assim, mulheres que vivem trocando os móveis de lugares, (tudo bem mudar de vez em quando, pois concordo que de um jeito só cansam) mas toda hora arrastar?? até os móveis ficar no nhec nhec?? pára né? homens que vivem trocando de carro na bar ganha, por não sentir satisfeito com o que tem...Gente, infelizmente eu ainda não estou rica, por isso procuro me satisfazer ao máximo com o que tenho, e como os tenho, pois tenho dois filhos e sempre procuro viajar de férias com eles, levar aos clubes, etc....como tenho certeza que essa insatisfação nas pessoas custa caro, vou vivendo a vida com alegria procurando ter alegrias nas pequenas coisas, e satisfação no que já possuímos, sem ficar ansiosa pelo dia de amanhã!  Senão adeus sossego não é mesmo? portanto no meu vão entendimento essa insatisfação gera uma ansiedade tremenda, fazendo a pessoa infeliz...

    Em mateus 6:25 Jesus diz assim: Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir, Não é a vida mais que o alimento? e o corpo mais que as vestes?

    O que vc me diz disso? vc conhece alguém assim?

    P.S não fiz nenhuma pesquiza sobre o assunto, trata se simplesmente do que penso.


    Não vá ainda, Vc...
    Comentários
    6 Comentários

    6 comentários:

    1. Olá Joana tem gente que nao descobre que a verdadeira felicidade esta no amor.
      Então canaliza a felicidade em bens materiais.. uma pena né?

      Beijinhso querida. logo vou postar + fotos de porta branca.. pintei ao todo 6 portas.. uffa

      www.casinhafofinha.blogspot.com

      bjs

      ResponderExcluir
    2. Oie queridona Jo!!!! kkkkkk
      Ui vim aqui me redimir, obrigada pela preocupação, menina eu tô é atolada de trabalho, graças a Deus, e cheia de prazos a cumprir, mas acho que o blogger cismou com nós duas, pq os seus posts tb não aparecem pra mim atualizados não, aliás o seu blog lá na lista tá como se vc não postasse há muito tempo... o que será que tá acontecendo???? Eu vou tirar o seu blog da lista e colocar de novo pra ver se atualiza...
      Mas tá tudo bem sim, só ando megaenrolada... hehe
      Adorei o seu recadinho sempre de alto astral... beijo, beijo em seu coração!
      She

      ResponderExcluir
    3. Acho tb que essa vizinha sua tem um nome: INVEJOSA além de insatisfeita.

      beijooo.

      ResponderExcluir
    4. amei o post...
      realmente, não aproveitar o que a gente tem, querer sempre mais...isso não é certo não...
      tenho uma amiga q é assim, cada dia a casa dela está de um jeito... incrivel ela nunca está feliz do jeito que ficou...

      bjs

      ResponderExcluir
    5. Oi Elen, post mesmo as portas que vou ver.

      Oi Sheila, sumida heim? hehehe

      Oi Ana, será? Curuize!

      Oi Tata, vc tbem tem uma amiga assim? vixe!

      beijos à todas vcs. Voltem sempre!

      Joana Campos

      ResponderExcluir
    6. OI JOANA!!! JA IA EMBORA E NÃO PUDE DEIXAR DE LER SEU TEXTO. ADOREI!! REALMENTE O MELHOR É GASTAR NOSSO TEMPO APROVEITANDO AS COISAS QUE CONQUISTAMOS POIS NOSSO TEMPO AQUI É CURTO. BEIJOS!!!! FLOR.

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!