• Tapetinho de malha - PAP

    Bom dia garotas destemidas e destemidos do meu core!
    Hoje as coisas estão bem melhores por aqui, marido já saiu do hospital (no sábado) e hoje está correndo atrás de bancos e outras coisitas, como falei no post debaixo, o exame da medula descartou Leucemia, Glórias a Deus!\°/ ...mas o momento faz se necessário acompanhamento com Hematologista, para descobrir o que está causando esta anemia. Aff
    ...E como sempre, em dias calmos a casinha fica sempre colorida né?
    Como amo tapetes pela casa, aproveito sobras de malhas para fazer esses tapetinhos, e hoje estou passando um PAP, quer aprender?

    Então vamos lá:
    Você vai precisar de tiras de malha, tesoura e grampo de cabelo.

    Com a ponta da tesoura faça um piquizinho em cada ponta.

    Passe o grampo por um deles.

    ...Depois passe pelo outro furo.

    ..., formando um circulo.

    ...Ai comece fazer pontos caseados.

    Ah você não sabe casear? ... é assim.

    Olha os dedinhos de meu filho ensinando (tá, ele também não sabe) mas como eu precisava explicar melhor, usei as mãozinhas dele para me auxiliar, pois não dava para fotografar e crochetar ao mesmo tempo. rs

    Passe o grampo pelo circulo.

    E depois por dentro da sobra e puxe, Ok? pronto vc fez um caseado, e assim sucessivamente, para formar um tapete médio, vc vai fazer mooooooitos! rs

    Quando acabar uma tira, repita o mesmo processo, PORÉM, você deve encaixar a tira no furo da anterior, como você começou com o circulo lembra? mas nesse caso você deixa fechar o nó, para dar continuidade na corda. ok?

    Veja o tamanho que já está esse meu, vou fazer mais uns 10 centímetros e terminar.

    Eu os uso por todos os cantos da casa, e os acho bem alegres.
    Acho um ótimo passatempo para fazer quando não se está fazendo nada, ou seja na frente da TV. hehehe
    Vc entendeu o PAP? ficou alguma dúvida? Estou a disposição.

    Beijit♥♥♥s

    Comentários
    8 Comentários

    8 comentários:

    1. adoro tapetinhos. E o seu ta bem lindinho e bem gostoso de fazer né!? Graças a DEUS seu marido esta em casa e livre de todo o mal. DEUS abençoe vcs com a cura rapida dessa anemia. Bjks. Lila

      ResponderExcluir
    2. Também adoro tapetinhoas espalhados pela casa...
      Que bom que tudo está voltando ao normal em seu lar.
      Bjinhus

      ResponderExcluir
    3. Mas fica muito fofinho queridona, adorei! ;)
      Beijo, beijo!
      She

      ResponderExcluir
    4. Nossa que lindo,minha avó fazia nesse estilo,deu saudade de vê-la cortando as malhas rs. bjs Trícia
      http://delicinh.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá querida,
      Que bacana, menina to boba, as vezes descartamos malhas sem saber o que fazer com ela.
      Adorei!!!!
      Beijo Grande e uma boa semana.
      Andréa Cabral

      ResponderExcluir
    6. Q ideia bacana..

      Adoreiiii

      Beijocas :*

      ResponderExcluir
    7. Q td de bom essa dica! Esse pap..será q consigo ?
      hahahahaha acho q não!

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!