• Odeio a talzinha!


    Olá gente querida, bonita, suculenta, vital e necessária em minha vida?
    Tudo bem?   ...ô coisa boa.
    Trouxe para você hoje uma ideia de cantinho... facinha-facinha e fazer, e organizacional (ui que palavrão!) para aquelas que como eu ainda não tem um ateliê, um cantinho qualquer de parede já dá para fazer um cantinho assim né?

    Ok? pegou a dica? então vou ficando por aqui.... o post tá meio xôxo né? é que eu tô meio xôxa mesmo... me sinto impotente, não consigo alavancar, tenho um monte de projetos na cabeça, na verdade estão fervilhando e eu estou meio que emperrada! Ontem mesmo estava comentando com uma amiga, agente que trabalha fora é consumida pelo corre-corre, não temos tempo para nada... eu na verdade me sinto sugada! Sei sim, que existe muuuuitas mulheres que nunca tiveram o privilégio de ficar em casa mais perto de seus filhos como gostariam e não reclamam, mas não tô reclamando não, estou apenas constatando o quanto o mundo tem exigido de nós mulheres né? o que fazer com o acúmulo de funções a nós exigidas?  Ah se eu encontrasse aquela talzinha que um dia queimou o sutiã.... nem sei o que faria com ela viu? rsrsrsrs  Custava ela ter se conformado em ficar em casa, jogando gamão, tomando chá com azámigas, trocando receitas e educando os filhos? custava? Ah caráio!...Eu mesma (ultimamante) não tenho sido nada direito como gostaria de ser, nem mulher, nem mãe, nem esposa, nem filha, nem amiga, nem serva de Deus, nada... e isso tem me deixado deveras triste! Mas tenho orado e colocado nas mãos de Deus, e tudo vai ficar bem, como eu quero que esteja, eu Creio nisso! Tudo vai acontecer para o meu bem, em nome de Jesus!

    Beijos e Fiquem na Paz!
    Uma semana de vitórias para todos nós!

    Ah cê sabe onde ela mora?

    Comentários
    44 Comentários

    44 comentários:

    1. Ei minha amada, vc é de Deus, e ELE está vendo as tuas lutas.Creia que vitórias estão vindo em tua direção.
      Que Deus te conceda a paz, a mansidão e a tolerância.Não é fácil, mas, o Senhor é justo e fiel.
      bj grandão.

      ResponderExcluir
    2. Adorei o blog e o seu jeito de postar, parabéns!

      ResponderExcluir
    3. Disse Jesus ¨Marta,Marta, estás ansiosa e pertubada com muitas coisas...¨ Lucas 10:38 a 42

      Oi Joana, leia esta passagem da bíblia.
      Jesus te abençoe!!!
      Tenha uma semana abençoada
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Não perca a sua crença amiga, dias melhores estão por vir.

      Um bom dia!

      beijooo.

      ResponderExcluir
    5. @Cinária Mendes

      Oi Cinaria, bem lembrado, acabei de ler...

      Obrigada.

      beijos

      ResponderExcluir
    6. PRA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL VIU,PEÇA FORÇA Á ELE QUE VC RECEBERÁ...
      ÓTIMA SEMANA PRA VOCÊ.
      BJINHUXX SUPER CARINHOSOS.

      ♥ TAMI ♥

      ResponderExcluir
    7. Hoje está ruim , amanhã estará feliz e assim vamos caminhando, com altos e baixos...é a vida de todos nós, mas temos que nos esforçarmos para encontrarmos a felicidade mesmo nas nossas tristezas.
      Força amiga e vamos em frente!
      Abraços!!!

      ResponderExcluir
    8. Amiga, semana passada dei uma crise de asma com a agenda lotada!Quando cheguei ao médico ele disse: "isso é stress, tente trabalhar menos e ter mais tempo para vc e família".Amiga se fosse fácil assim...As contas nos chamam ao batente(rsrsrs).Bjo e que nossas vidas se harmonizem com mais tempo como me indicou o médico!

      ResponderExcluir
    9. Ei Joana tem dias que a gente acorda assim mesmo!!!É tanta coisa para se fazer ao mesmo tempo!!Eu te ajudo a encarar a talzinha que queimou o sutiã viu!!Ahh se eu topo com ela!!!rsrs
      Mas, entregando nas mãos do Senhor tudo dá certo né amiga!!
      Super beijo e ótima semana!

      ResponderExcluir
    10. Joana, é assim mesmo, a vida é cheia de inquietações.
      Na verdade, as conquistas das mulheres foram muitas, mas houve perdas. Tudo na vida tem dois lados.
      Tenho certeza de que você vai encontrar o equilíbrio. Boa semana!

      ResponderExcluir
    11. Oi Jo!
      A vida da gente é realmente uma correria. Eu tenho o privilégio de ficar em casa, mas também me sinta exausta e como se não conseguisse dar conta de tudo. Fique fria, não somos super mulheres e fazemos tudo o que podemos, pode acreditar. Deus fez a gente perfeita para isso. Lembre-se sempre!
      Um beijo.
      PS não esqueci de vc, viu. Já tentei fazer aquele negocinho, mas não ficou do jeito que eu imaginei que ficaria...vou continuar tentando com tempo depois:)

      ResponderExcluir
    12. Depois que eu escrevi é que vi que mudou o topo. Ficou lindinho assim:)
      Está do jeito que vc queria??? Ou vc ainda quer aquela outra?
      Bjo

      ResponderExcluir
    13. Vai firme e vamos que vamos!beijos,chica

      ResponderExcluir
    14. Olá!
      Conheci teu cantinho hoje e amei.
      Gostei tanto que estou super seguindo e ficando. rs
      Sinta-se a vontade para conhecer o meu cantinho tbm.

      Bjos

      |MaBe|

      ResponderExcluir
    15. Joana,

      ADOREI TUDO POR AQUI e é claro .. Já vou ficandooo !!!


      Estava passeando e encontrei seu blog!!! ...


      Estou fazendo novas amizades para esse mundo craft que faço parte há alguns meses. Por isso quero contar com você! Afinal, podemos trocar dicas, informações, sugestões com muito carinho é claro! ... Além da divulgação de nossos trabalhos ...

      Te espero no meu cantinho também:: artesdejulia.blogspot.com

      CURTA ::: http://www.facebook.com/pages/ARTES-DE-JULIA/207592012639130

      Bjs e BOA SEMANA!
      Sucesso sempre
      Fique com Deus!

      ResponderExcluir
    16. Fique bem porque nenhuma de nós consegue ser perfeita sempre falhamos faz parte do nosso crescimento, e veja o que não foi concluido como estimulo para buscar aquilo que deseja, ficar parada pensando somente não adianta, fique tranquila todos temos frustrações e todos somos impotentes isso é bom nos faz querer aprender,boa semana.

      ResponderExcluir
    17. olá sempre dou um pulinho aqui pra ver suas postagens, menina me sinto assim tbm..é tanta coisa pra fazer que me sinto impotente...e o dia acaba e sempre fica algo para o dia seguinte..mas enfim Deus está a frente de tudo e não nos daria nada além do que possamos suportar!!!eu creio nisso!!
      super bjo!!Deus continue a te abençoar e te dar forças!!!
      Carla Pessoa
      convido vc para conhecer meu cantinho tbm...
      http://cpcarlapessoa.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    18. Oi Joana, nossa adorei o diferencial do seu blog, muito criativa você "Joana = Joaninha" rs..
      Sabe, eu fiz capoeira por 2 anos, e fui batizada como joaninha, por causa das minhas pintinhas no rosto! haha
      Mas, mudando de assunto e voltando ao seu post, não fique colocando na cabeça que as coisas não andam como deveriam andar, apenas MUDE, e tome atitudes para que isso passe a ser apenas uma barreira na vida que você conseguiu derrubar. Peça mesmo à Deus, como você já tem costume, peça ajuda! Ele sim, somente Ele irá mudar tudo isso que você anda sentindo flor.

      Passa no meu blog também? ^^
      MinaDescolada.blogspot.com

      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    19. Oi Joana,
      Sinceramente eu agradeço a mulher que queimou o sutiã(rsrr).É que pra mim a queima do sutiã vai além de apenas sermos financeiramente independentes.Esse na verdade foi o primeiro passo que a mulher deu pra conquistar seu espaço, seus direitos.Confesso que amo o equilibrio entre ser a mulher que trabalha fora e ser a dona de casa.Mas ai quando se tem filhos, as coisas mudam.A verdade é que temos que opta por trabalhar ou apenas ser a dona de casa, mãe , mulher.Como não sou mãe, então ainda não odeio a mulher que queimou o sutiã(rsrsr)...
      Bjos

      ResponderExcluir
    20. Ei, Jô! Acho que realmente tem uns dias que ficamos mais desanimadinhas... mas isso passa! É só não deixar o desânimo tomar conta!
      Mas, assim como vc, se eu encontrasse essa talzinha... acho que queimava ela! rs
      Beijão

      ResponderExcluir
    21. Oi flor...lendo seu post eu me lembro que também já me senti assim e lamentava muito, mais hoje em dia me vejo no lado oposto e posso te afirmar que me sinto do mesmo jeito.Vou explicar...eu sempre trabalhei fora desde meus 15 anos, nunca dependi de pai e mãe para me dar nada e depois de casada nunca dependi de marido...sempre trabalhei duro e teve uma época que me sentia exatamente como você e parecia que eu não estava inteira em nada que eu fazia.Hoje em dia por causa do trabalho do maridão a gente tem que se mudar sempre e por isso eu não trabalho mais fora, agora sou completamente esposa, mãe, do lar...ou seja, tenho tempo pra tudo, mais sinto falta da época que eu saia de manhã para trabalhar, encontrava meus amigos de trabalho, conversava...tinha uma vida social um pouco mais agitada...e apesar de não me faltar nada em termos materiais e financeiros e sinto falta de ter meu dinheiro fruto do meu trabalho.Então uma coisa é certa amiga...mesmo que esteja ruim agora, se for do outro jeito uma hora você vai cansar, no começo é ótimo....mais depois...Confie em Deus e deixe rolar!!!

      bjuss e ótima semana

      Vânia Pinho

      ResponderExcluir
    22. Oi amada, fica assim não! Olha, até eu que sou do lar me sinto assim muitas vezes ...rs... é muita idéia, muita vontade de fazer e acontecer, mas nem sempre as coisas ao nosso redor seguem o mesmo ritmo... devemos respeitar o tempo... Esperar o tempo de Deus para que essas coisas se ajeitem!

      Bjoka!

      ResponderExcluir
    23. Muito interessante a tua forma de falar...
      Não se preocupe, essa confusão no espírito passa, és sim boa mãe, esposa e muito mais...
      abs,

      ResponderExcluir
    24. Será um prazer participar deste cantinho aconchegante. Obrigada!
      Tenha uma ótima semana, abençoada pelo Senhor Jesus.

      Bjos

      ResponderExcluir
    25. Oi Jo!!!

      Eita menina não se sobre carregue, sobreviver aos dias não vai fazer bem a você, nem aos que estão ao seu lado... Eu entendo você... já trabalhei fora e estudei e fiz estágios...afff, nem eu acredito que sobrevivi todos aqueles anos...rss, e olha que nem tô tão velha assim, é que comecei cedo mesmo...rss
      Mas hoje meu corre corre é entre louça, linhas, arrumação de casa, roupa de filhos e marido, encomendas... e está de bom tamanho... não ganho horrores, mas se eu colocar na ponta do lapís meus gasto com passadeira, diarista, minha casa arrumada do jeito que eu gosto, ver meus filhos crescendo de perto, jantinha pronta e fresca na hora que maridinho chega do trabalho... nossa estou ganhando $$ rsss
      Na verdade você deve procurar, na minha opinião o que te deixa feliz, sei que muitas mulheres odeiam o serviço de casa e preferem qualquer coisa a ficar em casa, mas se assim se sentem satisfeitas e completas que seja assim então...
      Quanto ao Senhor, aa Ele te ama e esta sempre esperando por nós, ainda que dando um boa noite e zzzzzz depois...rsss
      Que o Senhor ilumine seus pensamentos e mostre a mellhor direção para sua vida e dos seus!! Fique com Deus e boa semana...

      ResponderExcluir
    26. heheeh, somos duas então, amiga, eu puxaria os cabelos dela, hehehe, ai flor vou te dizer uma coisa, sou completamente cega e a letrinha do teu blog é muito fraca prá mim, fico espremendo os olhos, quase subo no computador para ler, se desse e você pudesse fortificar um pouquinho, se der, se não der, faz tempos que não me animo a te dizer, mas pronto, hoje, falei. Amei a imagem, eu quero prá mim, bjoooos, ótima semana Joaninha.

      ResponderExcluir
    27. Se não der, fica tudo bem, em Belém ehehe, beijos flor.

      ResponderExcluir
    28. Oi Joana

      Também tô tão xoxinha nos últimos tempos...antes eu blogava todos os dias, agora se entro uma vez por semana no blog me dou por satisfeita.
      Tenho orado muito também para que essa fase passe, e como se diz "Não há mal que dure para sempre".
      Amei a sua cortina de pia. Já faz um ano ou mais que comprei o varão e hoje, há uns dez minutos, meu marido instalou. Se o estimulo pintar, loguinho vou fazer a minha, o tecido eu comprei ainda antes do varão, acredita?
      Fique em paz e não exija tanto de você, a gente só faz o que pode, independente de querer e Deus sabe de Todas as coisas, mas não compartilha das nossas ansiedades, Ele tem o tempo dele.

      Um grande beijo, Lola.

      ResponderExcluir
    29. Força, Joana. Sorte em seus projetos. Bjka

      ResponderExcluir
    30. Força pra ti lindona...

      Beijos ") @NanaP_inho @MeninaCajuina
      http://meninacajuina.blogspot.com
      http://eutocorrendo.blogspot.com/
      http://gordinhasdointerior.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    31. Não é só você não, toda mulher quer trabalhar fora e levar o mundo nas costas, e como sofremos quando descobrimos que não temos super poderes, é normal. bjos, aparece mais lá no meu cantinho ( se der tempo, claro!rsrsrs)

      ResponderExcluir
    32. @Eva

      Oi Evita!
      Claro que póooooode!
      Imagina!
      No proximo post me lembrarei disso, ok?

      Beijos

      ResponderExcluir
    33. Oi cumadi, amamos a idéia, simples e não tão cara, dá pra fazer sim.
      Vc é uma pessoa que a gente acredita que dificilmente vai se sentir assim, nos perdoe pela falta de sensibilidade tá ??? Te entendemos tanto, por nós, ficaríamos as duas em casa fazendo artesanato, cuidadno dos serviços domésticos (que amamos) enquanto os homens sairiam para a luta, mas....
      A grande diferença na sua vida é que vc tem Cristo e isso por sí só já é uma vitória.
      Usufrua a força que vem DELE.
      Na fé.
      Abraço carinhoso.
      Chris e Dwan/Acre

      ResponderExcluir
    34. Oi Joana!!
      tudo bem por aí???

      Aqui estamos em festa! venha participar!!!

      bjs
      saúde e paz

      ResponderExcluir
    35. Oi Joana! Que bom estar aqui amiga! Ó sabe que quando eu trabalhava, pensava como você? Reclamava não, mas vivia enlouquecida sem tempo para nada. Agora meu filho casou, meu marido aposentou (cedo), e não quer que eu trabalhe mais. Estou com 24 horas pro almoço, a-to-a.
      Estou me sentindo uma inútil, entediada. Resumo a gente não sabe o que quer, e olha que procuro me ocupar o máximo...vá entender!.
      É assim mesmo, vai chegar o tempo que ficará em casa e achará chato rsrs. Fazer o que né.
      Um beijo e aproveite cada época de sua vida. Linda semana.

      ResponderExcluir
    36. Cumadi, tarde demais p/ lamentar, a cagada já foi feita rsrrsrs

      Então vamos segurar a rodilha!

      Beijãooooooooooooooo

      ResponderExcluir
    37. Quer saber? Ultimamente sinto uma vontade enorme de parar de trabalhar e curtir mais a casa, a filha... mas ai passa a vontade e trabalho com gosto, mas ai, volta a vontade e me desanimo de novo e assim vou indo...

      to maluca?????

      abraços

      ResponderExcluir
    38. Ai flor, eu entendo muito bem o Termo de sentir sugada...eu acho que poderiamos fazer uma revolução e pedir de volta nossos lugares em casa, a beira do fogão....e vc não concordaria que o mundo seria bem melhor se ficassemos em casa controlando tudo, educando nossos filhos e vivendo para nossos maridos...Não existiriam tantos casais separados ou tantos marginais bandidos....

      mas falando de coisa boa, adorei sue blog mulher e com certeza voltarei mais vezes....

      BJosss

      ResponderExcluir
    39. Olá minha frô...
      Há épocas na vida da gente em que tudo parece se complicar, né, mas tenho certeza que logo vc vai conseguir de volta o seu equilíbrio, Deus não nos falha nunca! ;oD
      Continue confiando e fazendo a sua parte!

      Xerinhos
      Paty

      ResponderExcluir
    40. Joana, pela primeira vez consigo deixar um comentário querida, olhe não desanime nunca viu, você é muito abençoada e divertida viu? Estou sempre que posso por aqui e me divirto lendo seus posts e gosto de tudo e obrigada por me seguir, meu blog é devagar quase parando, mas aos poucos vou aprendendo com vocês todas!!! bjos!!!!

      ResponderExcluir
    41. Joana querida vc sabe a marca da panela, eu não encontrei essa no tio google, só cai a a cara de 999,00 rsrsrs, se souber a marca da mais barata me conta.
      Ficou lindo seu layout e se vc encontrar essa talzinho do sutien me fala o endereço que vou lá espancar ela hahahaha. Minha casa anda revirada não dou conta, faculdade, filhos, casa, marido, cachorros, todos desamparados, a vida da mulher moderna tá difícil amiga.
      Beijos e bom feriado.
      Vanessa

      ResponderExcluir
    42. Oi Joana, Antes de mais quero dizer que adorei seu cantinho, alem de receitas deliciosas tem post's que eu amei do coraçao ler!!!

      Ja virei sua fã e vou voltar mais vezes!!!

      Beijim

      http://tachosvspanelas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    43. Jo, já postei a minha versão da troquinha. Tem post novo, só pra ti não ficar falando...kkkk E sacode a poeira, viu, xô desânimo, não se cobra, garanto que tu dá conta bem de todos os teus papéis. E se por hora algum ficar meio de lado, faz parte. Ah, como eu queria ficar em casa também, além de trabalhar como louca durante a semana, fico inventando um monte de coisas para fazer no final de semana....kkk

      Beijo grande !

      ResponderExcluir
    44. Vim te desejar um bom feriado e saber como vc está amiga?

      beijooo.

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!