• Como posso te responder?



    Olá gente querida, bonita, cheirosa, suculenta, vital e necessária em minha vida?!

    Tudo bem com você?
    Eu tô bem...me adaptando bem a correria e ao trânsito que enfrento indo e vindo-indo e vindo para o trabalho! rsrsrs
    Amigos, uma leitora de meu blog, leu esse post meu aqui, que falo em sermos Amélias modernas, e resolveu me escrever um e-mail, me perguntando Opinião sobre....about! rsrsrs
    Então pelo que entendi ela vive uma situação de affair com um homem casado, diz que não gosta da situação, mas como me explicou, acho que tem medo de se amar.... medo de ajir.

    Respondendo.
    Cara leitora, vc me explicou que vive a situação mas não gosta....tá, eu tbém não gostaria....mas deixa eu te falar, vc me explicou tudo, mas me pareceu muito conformada com a relação, não acha? para ele é fácil seguir com o casamento e com o affair com vc (como vc mesma descreve), pois vc não cobra nada!  e porque será que vc não o chega na parede? respondo MEDO, pois desde o inicio concordou com a bigamia.... Mas do jeito que vc fala, vc gostaria que ele se separasse e te assumisse, não é?  NÃO CONCORDO, porque?  por que não se começa uma família destruindo outra, e depois, me responda, vc gostaria de viver no futuro a situação que a esposa dele vive agora? Sim porque é isso que tende acontecer....é uma questão de caráter amiga. Vou te falar uma coisa, se vc gostou desse meu post Amélia, é pq vc pensa um pouco como eu, não? então o que tá faltando para você? digo: AMOR, mas é amor próprio, quando vc se amar, vai chover em sua horta rsrsrs pense nisso e depois volte para ler os comentários, vc vai ver muita gente interessante falando algo pra vc.

    Deixo aqui um texto, para vc meditar o quão bonito é ser a mulher segundo os olhos de Deus.



    O PODER DAS MULHERES por CAIO FÁBIO.
    As mulheres são os seres mais poderosos da Terra. Sexo frágil? Qual? Na realidade o que se deveria dizer é que sexo é o fraco dos homens, e o forte das mulheres. Como? Ora, desde sempre foi assim. A própria narrativa do Gênesis diz que a mulher foi quem persuadiu o homem a comer do fruto. Sim, a mulher tem poder para fazer o homem comer qualquer fruto.

    De fato, tal poder de persuasão decorre dessa força frágil, que geme, que pede, que insinua, que paga com “alegrias”, que põe o homem no caminho do desejo de possuir, sem saber que ele é o possuído; isto quando a mulher é sábia.

    Na minha maneira de ver não há nada de errado em possuir tal poder. Afinal, essa persuasão é uma dádiva divina. O problema é que na maioria das vezes esse poder é usado de modo burro e insensato. Sim, porque ao invés de se persuadir para o que bom, para o que concilia e promove a paz, e para tudo aquilo que possa ser sedução da sensatez, essa força é, muitas vezes, apenas usada para manipular e para negociar com o homem, e nos termos distorcidos dos machos.

    Assim, esse maravilhoso poder passa a só ser percebido como sedução sexual, e quase nunca como poder para exercer a persuasão da sabedoria. Isto porque é minha convicção que toda mulher que decide usar esse poder para o bem, vem a tornar-se o ser mais desejável e bem-aventurado que pode existir na vida.

    Infelizmente, no entanto, as invejas, as vaidades, as competições pequenas, e a mesquinharia, acabam por fazer com tal poder acabe por ser quase sempre apenas sedução para a guerra ou para a manipulação que torna a mulher menos mulher, e mais parecida com o homem.

    Na realidade as mulheres parecem ter perdido a ambição da persuasão da sabedoria. De fato, a mulher sábia está fora de moda, e as que ainda existem têm medo de se manifestar, visto que sensatez virou caretice para boa parte das mulheres.

    Então, vê-se essa virtude e poder sendo usados para se ‘revolver’ no pior da vida, e não para propor e viver a vida que constrange pela sabedoria.

    De fato me alegro imensamente quando encontro uma mulher que é mais confiante na sabedoria do que na sedução, e mais comprometida com o poder do bom senso do que com a capacidade de usar seu poder para coisas pequenas, embora consideradas intocáveis como espertezas femininas.

    Todo fruto, mesmo que venenoso, sendo dado por uma mulher, tem o poder de se tornar irresistível. Mas a mulher precisa recuperar a percepção de que sua grande força é ser mulher que persuade para o bem.

    Não é à toa que Paulo diz que a mulher é a glória do homem!

    “Glória”, antes de ser nome de mulher, deve ser o estado saudável do ser feminino.

    Vc tbém quer contar sua história para mim? envie e-mail para joanacampos1@yahoo.com.br  e eu te respondo.


    beijos 





    Comentários
    30 Comentários

    30 comentários:

    1. Jo meu amor concordo em genero numero e grau
      Não dá pra ser feliz sabendo que fez a infelicidade de alguém AME-SE e seja feliz se amando tudo a sua volta conspira a favor...
      Beijo Jo parabens pelo otimo post
      E sorte para esse amiga que ela encontre seu verdadeiro caminho

      ResponderExcluir
    2. @http://claudiaaoextremo.blogspot.com/

      Oi Cláudia, que bom que concorda comigo, tomara possamos ajudar essa amiga leitora.

      Beijos e obrigada pelo carinho sempre!

      ResponderExcluir
    3. A situação se complica pelo fato que ela não toma atitude e ele mto menos... Meu atual marido está prestes a se divorciar. Às vezes fico triste em falar sobre isso assim pq fica parecendo que eu destruí o casamento anterior dele. O caso é que, por pelo menos 1 ano e meio eu tentei fazer com que ele entendesse que a família dele era tão importante a ponto de merecer a segunda chance. Ele tentou, não deu. Separou e estamos juntos. O divórcio ainda não saiu.

      Leitora... vc sabe que esse cara não vai largar a esposa pra ficar com vc, certo? Então cai fora! Melhor sozinha que mal acompanhada! Eu tbm tinha mto medo de ser feliz e me entregar pra alguém. Só me relacionava com um cara sabendo que não duraria mais que aquela noite ou só qndo sabia que não teria futuro. Não faz mais isso com vc pq não vale a pena. Fique sozinha, se AME e, como disse a Jô, vai chover homem na sua horta (daí escolha um pelo caráter!)
      Bjks

      ResponderExcluir
    4. Bem, so venho mesmo para assinar embaixo em tudo o que vc disse e no que a TElma e a Claudia complementaram. Esta é uma situacao muito difícil, e tb acredito que atrás disto haja uma grande insegurança em ficar sozinha. Mas, sem duvida nenhuma, não vale a pena. E se há tantas dúvidas por parte dela mesma, talvez seja o momento certo de se afastar um pouco desta situacao e começaar a olhar por outros ângulos, e pensar se vale mesmo a pena...
      bjux a todas!

      @Drika_Ribeiro
      http://gavetinhasdadri.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Oi amiga???!!!Seu chamado é um ordem!!!rsrsrs
      Menina eu só sincera eu não concordo com bigamia, sinceramente nós mulheres temos que nos amar acima de tudo, se envolver com homem casado é uma procurar uma bela de uma encrenca.
      Ela deve sair fora dessa relação o quanto antes.
      Bjks

      ResponderExcluir
    6. Acho que ela deve ter muita coragem nesse momento e pensar que ainda pode ser muitoooo feliz!!!

      Bjss e boa noite...

      http://toutlamour.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Pois é Joana, acredito no que vc expressou aqui: quem faz uma faz duas, faz três, faz sempre, é uma questão de carater!!!

      E sinceramente, é bom se amar, se valorizar, querer ser a primeira dama \o/ Ser a prioridade afetiva do nosso parceiro, pq NÓS MERECEMOS!!!

      Não gosto muito de emitir opinião sobre esses assuntos, mas digo a você Moça: "VOCÊ MERECE ALGO MELHOR QUE UM AFFAIR, VC MERECE UM RELACIONAMENTO PLENO COM CONFIANÇA, SEM FALSIDADES! MAS, PARA TER ISSO PRECISA SE POSICIONAR, TOMAR DECISÕES QUE LEVEM A ISSO, TUDO NA VIDA É UMA CONSTRUÇÃO, CONSTRUA ALGO MELHOR PARA VOCÊ!"

      ResponderExcluir
    8. Ótimo blog vc tem viu?
      Ameei!
      Tá rolando uma promo lá no blog!
      http://afashionizada.blogspot.com/2011/03/promocao-no-blog.html
      Espero que participe!
      Mil beijos linda!

      ResponderExcluir
    9. concordo plenamente, acredito que o q está faltando é amor próprio, valorização de sua parte...
      vc está se tratando com se não fosse nada e atraindo pessoas que estão a lhe tratar da mesma forma...
      Nunca se encontra a felicidade passando por cima de ninguém, até pq a vida se encarrega de nos dar o troco. "lei do retorno".pense nisso!
      bjks

      ResponderExcluir
    10. Oi amiga, chamou...chamou, rs
      Tbem concordo com vc, acho que primeiro vem a lealdade, e ele não está sendo fiel nem a familia dele, nem a ela.
      lEITORA:
      Como existem casos assim, e no final todos sofrem, a familia, os filhos e a própria leitora que talvez lá na frente ela vai ver que não se valorizou como deveria.
      Ame-se querida, mais do que tudo...e Deus fara o melhor para você, acredite!
      Quando vc menos esperar, aparecerá uma pessoa, que te ame, descomprometida e que te fará feliz.
      Tenha paciência e seja feliz!
      bjus Joana AMIGAAAAAA.

      ResponderExcluir
    11. Oi amada! Adorei o post, concordo plenamente com você!!!! Assino embaixo! Beijos querida!

      ResponderExcluir
    12. Joana,
      A situação é complicada, mas até que a resposta é simples, difícil é executar!
      Xii, compliquei né? ahahaha
      Falando por mim, não dá pra ser a "outra", toda mulher quer ser especial, se sentir única, ter uma relação saudável e nós estamos no comando da relação, a mulher é sim que manda e quem determina pra onde as coisas vão.
      Nós cuidamos da casa, trabalhamos fora, temos filhos, limpamos, cuidamos para que tudo esteja bem e no final do dia ainda estamos cheirosas, então, quem é o sexo forte afinal?
      Porque se sujeitar a ser outra? Porque se aceitar nessa posição? Todas merecemos ser felizes e merecemos atenção exclusiva em uma relação normal á 2 como deve ser e não á 3.
      E tem o fato de ter outra mulher envolvida. Não façamos aos outros o que não queríamos pra gente, não é verdade?
      Espero ter ajudado, talvez muita gente não concorde comigo, mas falo de coração quando acho que toda mulher que se ama e se valoriza, tem que buscar seu espaço, não dividir com outra. Merece um homem de verdade que esteja do seu lado sempre, não só quando "sobrar tempo" :)
      Bjs.

      ResponderExcluir
    13. Aonde vai minha assinatura ai? rsrsr
      Concordo com vc.
      Sou separada a doze anos e nunca me envolvi com homem casado
      eu tava de zóio num gatinho ai,mas descobri que ele tem familia e pulei fora
      o que eu num quero para mim num desejo para os outros
      Pronto falei
      bjux

      ResponderExcluir
    14. querida leitora, gostaria apenas que refletisse nessas questões.
      _Até que ponto me amo?
      -porque me submeter a ser o segundo objeto?
      -qual a estabilidade que esse romance me oferece?
      -será que o meu comodismo me domina a ponto de me sujeitar a esta situação?
      -vou me colocar no lugar da mulher dele....(você), como me sentiria?
      -medo de ficar sem o "lazer"para não dizer PRAZER físico?
      - e, quando há separações por morte ,não se suporta?
      -sofrer por amor,ou será que é mesmo amor o que voce sente?
      -não será uma situação de auto estima elevada,por saber que a esposa não é a única e voce também pode ?
      -e, o mais importante....será que este homem me ama VERDADEIRAMENTE?
      -o que o impede de ficar comigo?
      Sim, querida,algo é muito visível nesta história toda:Há um sinal de alerta bem GRANDE!Se, ele procura outra mulher, é porque está insatisfeito,concorda?porque ninguém satisfeito busca outra pessoa.E,se ele está com as duas é porque não se sente pleno com nenhuma.
      Com certeza ele ainda não achou a mulher ideal, e desfruta dos prazeres das duas.
      Sinto muito pelas duras palavras,mas as vezes precisamos tomar choques para revivermos.
      Se você conhece os preceitos divinos, busque a resposta neles.Pois, Deus vai te abençoar e te dará a resposta.Pois, como pai ELE quer o melhor para você.
      bjs no coração.

      ResponderExcluir
    15. Menina!!concordo em grau e ordem com tudo que tu falou,,uma familia é sagrada e ninguém ,independente da situação tem direito de destruir,que nossa amiga tenha bom senso e encontre um caminho mesmo espinhoso,que olhe para si e veja ,uma pessoa linda que merece encontrar alguém que lhe ame de verdade.bjus minha linda e Bom Findi

      ResponderExcluir
    16. Jô, sempre achei esse tema polêmico e delicado.
      Pra começar, concordo logo com você: começar um relacionamento destruindo outro, não é confortante, a não ser que a mulher seja muito fria.
      Segundo que, esse homem, não o é, bastante suficiente, para distinguir o verdadeiro amor, pois ele ultrapassa qualquer barreira. O amor conserta e destrói, mas o bom senso resolve tudo.
      Então, amor está acima de tudo, e relacionamento, pode-se ter com pessoas resolvidas e muito respeito.
      Xeros

      ResponderExcluir
    17. Bom dia Joana... concordo com você... não da pra ser feliz... destruindo um outro lar... e com certeza... o futuro possa acontecer a mesma coisa com ela... vão surgir muitas desconfianças... e com cerrteza... esse cara ta enrolando as duas...
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    18. Olá Joana, vim conhecer seu blog e responder, talvez responder, "o arrumou a mala e deu no pé". É isso mesmo que vc entendeu. Visito blogs com intensão de manter uma amizade "blogística". Se não há receptividade, arrumo a mala e dou no pé. Não fico falando sozinha ou perguntando e não tendo resposta. Amizade é como planta. Não vive sem adubo.
      Vamos sim trocar informações. Tb sou muito ocupada, detesto perder tempo no trânsito(mas não me irrito, canto) e vou visitando os blogs para manter a amizade.

      ResponderExcluir
    19. Jo, resposta perfeita...não dá pra tirar o pai de uma família! até pq a tendência é ele fazer o mesmo com a nova esposa...homem q faz uma vez, faz sempre!!
      Eu sugiro pra nossa amiga uma mudança raical. A começar por um pé no traseiro deste moço. depois, uma renovada no visual (tá, pode ficar uns dias meio pra baixo, depois levanta), daí proponho umas saídas a lugares novos pra ela!!
      q tal recomeçar do 0? vai que aparece um moço avulso e dá molinho pra ela???
      bjobjo

      ResponderExcluir
    20. Oi, Joana
      Que sacudida hein!!
      Mas acho que ela ficou tão dependente da situação que não consegue mais enchergar ao redor, enchergar que há vida lá fora!!!!
      Bjão

      ResponderExcluir
    21. Jo você pediu e eu vim.
      Minha opinião: As situações só acontecem conosco porque permitimos que aconteça. Ou seja, ela vive a fraude de um relacionamento, está infeliz, se sentindo agredida e desrespeitada porque permite que seja assim.
      Quem é amante não é nada na verdade, não possui importância e valor algum, pois foi assim que se posicionou na vida: aceitando ficar em segundos e terceiros planos, ser o step, se contentando com pouco, muito pouco.
      São agredidas porque se agridem, não se respeitam, não se valorizam.
      O que falta? Antes de qualquer outra coisa falta coragem, pois só os corajosos assumem seu lugar na vida, no mundo, ao invés de aceitar o lugar que lhe dão; os corajosos se amam acima de tudo e todos, se aceitam como são, e porque se aceitam e se amam também se respeitam.
      Ao se dar conta do valor e da importância que possuem, não aceitam que lhe digam ou tratem de forma contrária.
      Porquê ser princesa quando se pode ser rainha?
      Ame-se, respeite-se, busque ser feliz, tenha coragem para dar um basta, seja sempre mais você.
      Respire fundo e mande esse cara ir pastar. Em seguida chore, se descabele, fique histérica, até sofra por isso. Mas só por alguns minutos, depois seja inteligente o suficiente para tomar um bom banho, respirar fundo, erguer a cabeça, se olhar no espelho e repetir:eu sou mais eu, eu mereço e posso mais; e então siga em frente.
      Lembre-se: você pode viver sem ele, não pode é viver sem você.

      ResponderExcluir
    22. Adorei o blog e os posts, muito fof. To aki pra divulgar uma loja virtual muito legal www.villazahara.com.br, entre e confira.
      Kisses
      Natália

      ResponderExcluir
    23. Frô, que chic!! rs Daqui à pouco tu vais abrir uma outyra sessão no blog: Joana Responde!!
      Adorei!!

      Xerinhos e boa sorte pra leitora, q ele consiga se resolver e a sua situação da melhor forma pra todos, principalmente pra ela! ;oD

      Paty

      ResponderExcluir
    24. Oi Joana,
      que situação heim!Casamento pra mim tem que ter fidelidade, além é claro de amizade, amor , compreensão, com certeza está faltando tudo isso pra esse rapaz, nas duas "famílias" que ele tem.Ou seja ele não tem nada e a "leitora" tem menos ainda, e se submete a uma situação dessas.Ela tem que procurar alguém que possa de fato ter um "casamento" com ela e ser feliz.
      Beijos querida
      Lola BH

      ResponderExcluir
    25. Não se constrói uma felicidade em cima da infelicidade de outras pessoas...

      Fim de semana de muita luz, paz, amor...

      beijooo.

      ResponderExcluir
    26. Bjss e um ótimo final de semana...

      http://toutlamour.blogspot.com

      ResponderExcluir
    27. CONCORDO EM GENERO NUMERO E GRAU,e te digo mais,ser mulher moderna,não tem nada a ver com viver uma relação com um homem casado,nada de nada.
      Viver um caso com um homem casado e remar contra a maré,nadar contra o curso do rio.
      Homem casado que tem amante,normalmente não quer se separar,eu um covarde,pois se não ama mais,chega e liberta a outra pessoa,porque traição e o pior dos pecados em um casamento.
      E afinal,acho mesmo que nada tem a ver com amor,paixão,nada disso e mais por necessidade de ser sustentada por alguém e passada para tras na maioria das vezes,mas se a pessoa se sente bem desta forma...vai perdendo tempo,vai deixando a vida passar.Dificilmente o homem larga a mulher com quem se casou.E se larga esta,com teve um compromisso de verdade....imagine uma que não tem compromisso nenhum...questão de tempo.
      Deusa
      vasinhos coloridos

      ResponderExcluir
    28. Ahh Joana... me empolguei e não te respondi! Eu de wordpress infelizmente não entendo nda... Deve ter uma boa diferença nos códigos...
      Bjinhux!

      ResponderExcluir
    29. virou consultora ein...uma opinião de homem rsrs chegue de feminismo aki rsrs é recíproco da msm forma ele pode largar a esposa e ela futuramente arranjar outro ksado...é dificil falar sobre isso...hj até o certo é duvidoso...as vezes o cara casado precisa de um affair talvez culpa da propria esposa...ou quimica msm...as coisas andam tao mudadas...eu tinha um amigo q tinha duas namoradas ele me falava: "Junim eu as amo da msm forma, não consigo viver longe de nenhuma delas"...acho q temos q reiventar as relações ou simplesmente aprender a viver com esses momentos.

      Parabéns pelo blog ta bombando rsrs

      Hasta luego

      ResponderExcluir
    30. Jo querida, eu penso assim: se é casado ou comprometido, to fora.
      Pra mim a frase mais impostante que existe é:
      NUNCA FAÇA AOS OUTROS AQUILO QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ!!!
      Fora isso tudo, nem preciso falar, né? Ele não vai largar a mulher e, se largar, vai fazer o mesmo com a outra pessoa!!!
      AME-SE!!!
      Beijossssssssssssssss
      Vero

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!