• Rio de Janeiro Ou Faixa de Gaza?

    imagem daqui

    Bom dia queridos e queridócas!
    Vc está bem? Vc mora no Rio e está bem? Que bom!!!
    Vem cá!? puxa a cadeira e conversa um tiquinho comigo, vamos tomar um café ...vc que mora no Rio, não tem a sensação que está na faixa de Gaza não? Meu Deus!...Vou desabafar hoje....senta aí que la vem! Eu bem que gostaria de estar postando aqui uma notícia boa, um trabalho bonito que eu tenha acabado de fazer ou uma receita gostosa ou até mesmo minhas conversas bobas...mas infelizmente o vandalismo do Rio de Janeiro entristece o País inteiro...e mais no envergonha! Já falei aqui e vou repetir....Todos os presos tem que sofrer os rigores da lei....Tudo bem, vc vai dizer, ah isso é porque ela não tem ninguém da família que está preso....NÃO tenho mesmo, GRAÇAS À DEUS, e se tenho eu não sei....mas se tiver ou tivesse gostaria que fosse cumprida a lei....e mais...acho que as leis teria que ser mudadas URGENTEMENTE....pra mim todo preso teria que trabalhar para se sustentar na cadeia...se não trabalhar não come, não bebe, etc....Eu creio ser perfeitamente capaz de aplicar trabalhos à esses presos sem afetar a segurança....e mais, creio, que os que tem pena mais longas, deviam ser obrigados a estudar direito para fazerem sua própria defesa, se não for capaz de se defender a sí próprio, continuam preso....Tipo esses que são capazes de chefiar ações como essas de dentro da cadeia....deveria ser proibidos de ter advogados, e serem obrigados a estudar direito para se defender....Não acha? Meu Deus, nos dê uma Luz!!! ...Aí vc vai falar e a Democracia? onde ficaria Joana?  ...e eu te pergunto...Está sendo exercido o direito democrático de ir e vir, de possuir e de existir para os moradores do Rio de Janeiro??? meu Deus! Eu tenho pelo menos 3 amigas virtuais que moram no Rio, She Mendonça, Mamyrene e Fê Reali, acredita que toda vez que vejo as imagens penso nelas? que Deus às proteja e a seus familiares!...(fora os que não me lembro agora) Eu estou indignada....falo mesmo!

    Tenha um dia abençoado!
    Comentários
    13 Comentários

    13 comentários:

    1. Sabe Joana, vendo isso pela Tv naõ acredito que esteja acontecendo no Brasil, mas infelizmente é real é aqui mesmo na bela e maravilhosa Rio de Janeiro.
      Tb tenho amigas virtuais lá e me preocupo com elas, enfim com o povo carioca que não merece viver sobre fogo cruzado, tb concordo que os presos teriam que trabalhar para o seu próprio sustento, não temos obrigação de ficar sustentando esses marginais.

      beijooo.

      ResponderExcluir
    2. A paz Joana querida. Concordo com vc, quanto ao trabalho dos presos , e principalmente quanto á estratégia para defesa pessoal. Só que acho, que eles deveriam ter aulas de educação e cidadania, e não um curso universitário , propriamente dito, é muuuiiiitttoooo!!!
      e seria desmerecer um cidadão honesto e digno que cursasse honestamente o curso de Direito. Mas, teriam algumas matérias de Direito no currículo, e simulariam sua própria defesa( se, pudessem) em aulas práticas.Aqui em Caruaru, agreste Pernambucano, sei que há no presídio,uma fabricação de bolas de futebol por presos. Outro dia vi na tv, tb, sobre Caruaru, que há fábrica de roupas, ou seja confecção , onde os operários são os presidiários. Caruaru é o polo Nordestino da sulanca e moda no Brasil. tb
      Quanto a violencia,é orar e esperar que os nossos dirigentes continuem impondo barreiras aos traficantes.Pois, sabemos que a polícia , de certa forma tem lutado contra, mas, o processo é antigo e muito enraizado, e leva tempo para arrumar a casa. È evidente , que há uma urgencia, o povo não pode esperar. Mas, então , qual é a solução de imediato? além do que está tentando se fazer? não tenho parentes na polícia e nem na política. Não defendo ninguém . Mas, sejamos realistas.
      bjbjbjs.
      Ah, desculpem-me quanto ao texto lonnnnnnnggggoooo.

      ResponderExcluir
    3. Joana
      Minah amiga que vi aqui para sentar ao seu lado e tomar um gosto cafézinho.
      REalmente sou mais uma das cariocas que vivem correndo pelas ruas para se esconder das balas que começam sem menos você esperar.

      Ontem para voltar para casa o trânsito estava um caos e os ôni]bus era gente em pânico e os bandidos só de platéia.

      Eles brigas e nós pagamos o pato.

      Beijos e um lindo dia cheio de PAz

      ResponderExcluir
    4. Infelizmente Jo, a justiça joga a favor da bandidagem!!
      vc sabia que se um preso tiver família (filhos) o governo fornece auxílio prisão?? (algo assim)...e fornece com os nossos impostos...agora aquela mãe de família que ficou viúva pq o bandido matou seu marido...essa tem que trabalhar 15 horas por dia pra criar os filhos que ficaram sem pai!!
      esse é o nosso país...

      ResponderExcluir
    5. *Oi Ana, pois é menina, a coisa ta muito , mas muito feia.

      *Oi Heddy, entendo o que vc disse, mas tudo teria que ser esrtudado RÁPIDO e aplicado né?

      *Oi Mamyrene , QUE NOSSO DEUS TODO PODEROSO TE PROTEJA, mas se houver como amiga, saia daí por esses dias! de fora vemos que aí tá um caos....
      Vou te citar no post, é que na OGERIZA que eu estava desses bandios na hora de editar o post, acabei me esquecendode um monte de gente quetenho certeza me lembrarei no decorrer do dia...

      Amiga, tenha cuidado ao sair de casa viu, pelo que ví eles atacam qualquer carro e ônibus....

      Beijos e Fique Com Deus

      * Oi Tati, tem até isso né? auxílio prisão, aff...concordo com vc em relação a mãe de família.

      meus Deus onde estamos?

      ****Seus comentários só acrescentaram a esse post.

      Bjs

      ResponderExcluir
    6. Olá, Joana querida
      Eu to morrendo de medo de ir ao Rj hoje à noite... vc falou a verdade e eu respondo com a verdade que se passa dentro do meu coração...
      Bjs e excelente fim de semana apesar dos pesares...

      ResponderExcluir
    7. Oii também estou indignada com a guerra do RJ... é um absurdo... graças a deus não teho ninguem da familia por lá, a não ser um unico primo que estuda na UFRJ!!!
      Acho que as pessoas merecem um poiuco de paz por lá, porque a coisa tá demais de feia!!
      beijão
      www.sermulhereomaximo.com.br

      ResponderExcluir
    8. Que triste.
      Sabe, eu morava no Rio até que aconteceu uma coisa muito chata em nossa casa.
      Assim, decidimos estudar pra concurso e hj cá estamos: Brasília.
      Sinto tanto por tudo isso
      EU AMOOOOOOOOOOO O RIO
      ISSO TEM QUE ACABAR

      BJO
      VIDECORANDO

      ResponderExcluir
    9. Joana,decidamente não compreendo os homens!Queria fazer como naquela musica:Para o mundo que eu quero descer!...cada vez que vejo toda essa violencia pela Tv e jornais!Concordo com vc e tb fico indignada!Bjs,

      ResponderExcluir
    10. É muito triste a gente ver essas coisas acontecendo no Rio. E o pior é saber que muito de tudo isso só está assim por falta de interesse dos governantes em ver a vida de todos de uma forma melhor. É muito esquema escuso onde muita gente ganha e uma maioria padece. Por isso que falo que não adianta só prender o bandido que tá lá no morro, há que punir os que estão engalanados, protegidos por um título político.

      Ainda quero acreditar que tudo isso um dia terá fim.
      Xêros, frô!
      Paty

      ResponderExcluir
    11. Joana, eu SUPER concordo com vc! Nós batalhamos pra conseguir nossas coisas, daí vem um fdp (desculpa!) e nos rouba! Se vai pra cadeia, nós é quem pagamos pra ele ficar por lá!
      Eu concordo tanto! Em gênero, número e grau! Com TUDO o que vc expôs! Devíamos ter um governo que pensasse nisso!
      Vou aproveitar. Vou fazer um post e te citar, ok?
      Beijo

      ResponderExcluir
    12. Ei minha querida, obrigada pela preocupação, amiga, estou bem sim, as ruas estão bem movimentadas, muitos policiais, muita gente suspeita sendo presa, vi uma dessas prisões na rua, ontem, levei susto com policiais fortemente armados andando perto de onde moro, hj a orla de Copacabana estava fortemente armada, muitas blitz, nunca ouvi tantos helicópteros sobrevoando onde moro, muitos mesmo, mas quem não mora aqui não tem muita noção de como está... Estamos vivendo sim uma Guerra Civil, minha Linda, infelizmente, mas é em pontos isolados, dá para sair e trabalhar normalmente, pelo menos para as pessoas que não tenham que ir para o lado do conflito de maior gravidade... Moro na Zona Sul e por aqui o que tem acontecido são vários carros queimados... É tudo muito triste por que os Governos anteriores deixaram tudo crescer muito, mas tenho fá que tudo se resolva, só que para arrumar é preciso desarrumar... Obrigada pelo carinho e preocupação comigo! ;)
      Beijo, beijo!
      She

      ResponderExcluir
    13. Não sei de que vcs estão reclamando moro no complexo de manguinhos verdadeira "faixa de gaza" aliás o nome surgiu por causa dessa comunidade mesmo , mesmo assim vivo em paz , infelizmente tenho primos no tráfico , mas não sei por que vcs estão reclamando tanto , vem passar uma semana aqui , não tem um dia se quer que não tem tiroteio , mesmo assim não reclamo da minha comunidade , problemas tem em todos os lugares e o problema do RJ é esse , sou muito feliz , minha unica preocupação é com meus parentes que estão aqui , aliás a policia que era pra conter isso , pelo menos tentar , policia vem aqui de blindado dando tiro em tudo quanto é morador , aliás eles não vem pra resolver problema eles vem para matar e não importa quem , e quando eu digo que polícia é da mesma espécie que traficante vem gente reclamar , quem não acredita , abro minhas portas , venham passar um dia aqui ,não é preciso mais que isso , e vcs fazem muito drama com "traficantes" , 85 % menores de idades pelo menos aqui nunca mecheram comigo ou com alguém que eu possa ver , Em vez de reclamarem de traficantes , reclamem do governo que tem poder pra acabar com isso tudo e não acaba , só estou dizendo problemas sempre vai te em todos os lugares , e o nosso não é muito grave se olharem em volta , por exemplo iraque esses lugares que morrem em média de 50 % por dia por causa de terrorista , quer acabar com o tráfico investe em educação nas favelas , e para sociedade para de descriminar o favelado e oprimir a comunidade por que assim que nasce os traficantes , enquanto estiver neça situação 30 % das crianças de favela é tudo crime na certa , um abraço para todos

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!