• FAZENDO SUA PARTE PELO MELHOR AO SEMELHANTE


    Bom dia, meus amores!
    Tudo bem? eu estou ótima.
    Tome um café comigo, puxe a cadeira e vamos conversar.

    Vou te perguntar e dar umas dicas hoje de como podemos ajudar o pessoal que recolhe lixo, gostar de estar em nossa rua. Vamos lá?

    Frasco de aerosol...vc faz o quê? simplesmente joga no lixo? uma dica: que tal fazer um furinho nele, antes de mandá-lo pro lixo? isso evita explosão. Vou explicar, ele é evazado à vácuo, daí se vc não o furar, com o calor do sol ele pode se tornar uma bomba, e explodir....já pensou se o coitado que recolhe o lixo for vitimado com isso? Aqui em Goiania, aconteceu um caso de um desses desodorantes estar na porta do carro, e com o calor explodiu, machucando seriamente a mãe e a filha de 6 anos, as duas estavam dentro do carro, no estaciomento que era no sol, na porta de um banco, esperando o pai.

    Cacos... tipo copos quebrados, xícaras etc...o que vc faz, simplesmente os joga no saco? uma dica: que tal enrrola-los em um jornal, pra evitar que ao recolher o lixo alguém se fira? eu faço assim.

    Pilhas, ah essas é um pé no saquinho!
    Pois o correto é guardá-las e devolver para o fabricante, mas e aí? quem recolhe? Aqui em Goiania o Banco Real faz esse processo....Mas o Bc Real mais perto de mim, custa pra uma mãe de família viu? tô com um monte aqui, um dia levo lá.

    Viu só, vc pode e é muito fácil viver num mundo melhor!
    Vc sabe de alguma dica que contribui para nosso mundo melhorar? diz aí, que encorporo seu comentário ao post, e linko tbém.

    Lidiane Vasconcelos, do Bicha Fêmea, acrescentou à este post, sobre como descartar remédios vencidos, Vamos lá ver? Então vem comigo clica AQUI.

    Welze, do Gostosuras sem travessuras,  acrescentou à esse post isso aqui:
    Ela diz: ***Posso acrescentar uma dica no ato de jogar lixo no lixo? essa, minha mãe que sempre nos lembrava que ao jogarmos latas abertas deveríamos sempre colocar a tampa, cortante como quê, para dentro da lata, assim os catadores não se ferem ou cortam

    Nyelle Galdino do Adooo Muito, acrescentou a esse post isso aqui:
    Acho que tbm vou deixar uma dica.

    Pelo menos aqui em recife existe coleta de óleo de cozinha. Alguém já ouviu falar?? é simples, geralmente sempre jogamos o óleo usado na pia ou até mesmo no solo, e isso ñ é legal... e de certa forma, por mias que pensamos que n estamos agredindo ninguém, talvez n seja bem assim, nê. além do que esse óleo vai ser reaproveitável, o que já é muito bom para o nosso planeta

    Bjs


    Comentários
    28 Comentários

    28 comentários:

    1. É verdade,a gente tem que pensar nesses detalhes mesmo!
      Bjos

      ResponderExcluir
    2. - Oi Alexandre, devemos cuidar, senão adeus Mundo!

      -Oi Soraya, tava com saudades!

      -Oi Milka, sumidinha vc heim?

      -Oi Chica, fico muito feliz que tenha gostado das dicas.

      ResponderExcluir
    3. Cada dia mais temos que nos comprometer com o meio ambiente pois é dele que tiramos quase tudo de que precisamos, então nada mais justo do cuidar sempre e nos vigiar para não piorar as coisas. Um abraço.

      ResponderExcluir
    4. cada um fazendo um pouquinho, vamos longe né??? separar garrafas plásticas, latinhas, papelão, tb ajuda mto aos coletores "autônomos" ....aqui em SP, eles fazem a festa com esses materiais...levam tudo!!!

      ResponderExcluir
    5. Oi, Joana!
      Excelentes as dicas. Vou seguir. :D

      Já publiquei no Bicha Fêmea dicas para o descarte de remédios vencidos. Se você quiser acrescentar seu conteúdo, o link é este: http://www.bichafemea.com/2010/07/09/descartando-remedios-vencidos/

      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Queridonaaaaa passando por aqui e lendo as novidades, gostei muito desse seu post!

      Obrigada pelo carinho lá no meu Cantinho e tb no post da Gi... hehe

      Viu como eu era fofinha! Hahaha

      Bjo, bjo!
      She

      ResponderExcluir
    7. Oiii, retribuindo visitinha, é claro qtem um cantinho pra vc tbém flor, obrigada e volte sempre, quero dizer q amei o café, especialíssimo, tbém vou te seguir rsrsrs posso? já to seguindo mesmo que diga q não pode rsrsrs. amei tudo lindo lindo lindo.
      bjus
      Edilaine

      ResponderExcluir
    8. Eu faço a minha parte, separo tudo da maneira como vc falou aqui, qto ao frasco de desodorante, esse aerosol não usamos aqui em casa.

      Se cada um fizer a sua parte o Planeta agradece.

      boa tarde amiga.

      beijooo.

      ResponderExcluir
    9. Ótimas dicas!

      São fáceis, práticas e facilita muito a vida do recolhedor.

      Conscientização humana e ambiental nunca é demais.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    10. Olá Joana, sabe que estou com um problema aqui em casa... esses itens que você falou eu ja faço, o problema se tornou lâmpadas fluorescentes aquelas compridas, não sei como acomoda-las no lixo e dai vão juntando... morro de medo de colocá-las no lixo e de repente alguém se cortar... embora eles usem luvas... se tiver alguma idéia me fala...
      Beeijos...

      ResponderExcluir
    11. são lindos os descansos de panelas. ótima ideia. Posso acrescentar uma dica no ato de jogar lixo no lixo? essa minha mãe que sempre nos lembrava que ao jogarmos latas abertas deveríamos sempre colocar a tampa, cortante como quê, para dentro da lata, assim os catadores não se ferem ou cortam

      ResponderExcluir
    12. Não conhecia essa do frasco de aerosol, mas é uma ótima dica! Dos cacos eu já faço. Das pilhas... aqui na empresa tem um Banco Real que faz essa coleta, mas eu nunca trago as pilhas velhas pra jogar lá... vergonha...
      Vou ver as dicas da Lidi sobre os remédios!!! rs

      PS: quero uma cortina de fuxicos qndo tiver a minha casa... se eu encomendar vc faz pra mim??? rs
      Beijo

      ResponderExcluir
    13. Joana querida, amei as dicas, valiosas!!! A maioria delas já faço aqui, mas esta do desodorante, por exemplo, eu não sabia... Obrigada, viu?
      Adorei suas novas artes, lindas de viver, parabéns!!!
      Beijosssssss pra ti, e tudo de bom
      Vero

      ResponderExcluir
    14. Ah queridona! Você fez uma ação de cidadania com esse post tão útil.E as costas melhorou?Bjo e ótima quinta!

      ResponderExcluir
    15. Olá Joana, só não conhecia a dica do aerosol, as outras já faço aqui em casa. Nem compro desodorante em aerosol, já que faz mal ao meio ambiente. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Jo
      Eu sempre tive o maior cuidado com isso, e cansei de ver as pessoas debochando de mim, dizendo que quero salvar o mundo...
      Eu sempre enrolor cacos de vidro,cerâmica... em folhas de jornal,coloco em uma sacola separada e colo um pedaço de esparadrapo escrito "vidro".
      Pilhas,baterias... entrego em uma empresa aqui na cidade que recolhe.
      Também furo os frascos de aerossol.
      Respeito é fundamental.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    17. Joana,
      Como a gente ainda engatinha quando o assunto é descarte, né?
      Eu confesso: jogo quase tudo, não separo. Mas embalo os vidros quebrados. Aqui a única coisa que se salva do lixo são os recicláveis e as cascas de verdura e legume.
      Ai... aí...
      Beijosssss

      ResponderExcluir
    18. Joana querida, eu achei maravilhoso o teu post, vc não só nos alerta para o respeito ao planeta, que para muitos, o risco de perdermos esse planeta, não existe, o imediatismo pode nos matar e com certeza vai, se não mudarmos as atitudes, mas o que percebi foi o respeito humano com o cuidado do catador não se ferir, que exemplo! Deveria ter mais Joanas por aí, estou aderindo mais e mais ao clube, com tuas dicas, imprescindíveis, parabéns! bjinho e uma boa noite flor.

      ResponderExcluir
    19. Nossa, muito bacana as mensagens. e de um valor imenso essas dicas, agente sempre tão esquecidos dos nossos bons hábitos, deixamos passar despercebido atos tão simples de educação.
      Acho que tbm vou deixar uma dica.
      Pelo menos aqui em recife existe coleta de óleo de cozinha. Alguém já ouviu falar?? é simples, geralmente sempre jogamos o óleo usado na pia ou até mesmo no solo, e isso ñ é legal... e de certa forma, por mias que pensamos que n estamos agredindo ninguém, talvez n seja bem assim, nê. além do que esse óleo vai ser reaproveitável, o que já é muito bom para o nosso planeta.

      ResponderExcluir
    20. Axo digno ter respeito pelos profissionais que pegam o nosso lixo são coisas tão simples e que não custam e vamos combinar que é apenas questão de costume...se começar não para mais...dividir,cuidar,respeitar e dever né ?!!!
      Amei o post quero reproduzir no meu blog pode ?!

      bjks

      ResponderExcluir
    21. legal essas dicas. sempre tem alguém lendo pela primeira vez. bom vc ter postado de novo. beijos e bela semana

      ResponderExcluir
    22. Bom dia querida!
      Você é fera mesmo!

      Amei as dicas.
      Olha, acabei de postar sobre o meu banheiro, e no fim do post, deixei o link de dois paps do passarinho.
      Beijos e lindo fim de semana!

      ResponderExcluir
    23. adorei sua visita,vc acertou o camarrão é o cinza mesmo!!!obrigada por está me seguindo,hoje fiz uma portagem sobre fuxico,depois da uma olhadinha...bjs querida!

      ResponderExcluir
    24. Oi Joana

      Se cada um de nós fizer a sua parte, a Natureza agradece.
      Eu reciclo tudo. Separo e entrego para o pessoal que trabalha com isso.

      Bjs no coração!

      Nilce

      ResponderExcluir
    25. Jo, amei as dicas... a do vidro e das pilhas eu já conhecia, aqui a minha empresa recolhe, recolhe as pilhas e baterias.

      Agora essa do aerosol eu não conhecia, já tenho um que está acabando e quando acabar vou me lembrar da sua dica...
      Agora me ajuda, como faço para fazer um fuinho nele???

      bjus

      ResponderExcluir
    26. @Bruna e André

      Oi Bruna!
      Oi André!

      Que legal ver vc comentando por aqui!

      Olha quanto ao furinho, faça com uma faca mesmo, e só o suficiente para escapar o resto do ar.... E é muito sério viu, esses frascos viram uma bomba com o sol quente.

      Beijos e volte sempre!

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!