• COMENTÁRIOS - Eu vejo flores em você!


    Olá Minha gente bonita, cheirosa, talentosa e necessária para mim?
    Tudo bem com vocês?
    Hoje quero falar dos comentários.....sim dos comentários do blog!
    Amoooooooooooooo!
    Nas ante salas do blog já conheci tanta gente boa comentando, mas tanta gente que não saberia dizer quantas, e muitas delas hoje eu sigo e tbém me seguem.....As vezes vou visitar alguém e tem alguém comentando sobre certo assunto, e o comentário se parece com o que eu penso e vou falar, daí dá vontade de dizer o mesmo, e então decido ir conhecer e nessa hora se faz uma amizade....não é bom? já aconteceu isso com você?....imagino que sim. Na verdade agente que edita o blog, só coloca o assunto na roda, mas o tricô mesmo rola é nos comentários, é lá que vamos debater o assunto, saber o que cada um pensa e tem a falar sobre aquilo, e é ali que descobrimos o quão imenso é o universo de nossos leitores! Ôh Trem bão sô!  E tbém tem muita gente que passa por aqui, e não fala nada, Aaaahh! fala comigo eu sou legal!
    Mas emfin, ontem abordei o assunto "ABORTO" aqui nesse cantinho que tem crescido a cada dia....e vieram muitas pessoas comentar, me encheu de alegria, e veio tbém aTita, anonimamente comentando, o que não me dá chance de responder diretamente à ela...por isso vou citar o comentário dela aqui...e tentar responder....isso não quer dizer que os outros comentários foram menos ou mais irrelevantes, todos tem igual importância para mim, ok? e desde já agradecendo por ter vindo expor sua teoria e talvez prática.

    Tita Diz:
    Anônimo disse...
    Que texto cheio de equívocos.

    Caso as pessoas não saibam, na maior parte dos casos os abortos ocorrem na 1° gestação da mulher; por que elas ainda não estão preparadas para suprir todas as necessidades de um desenvolvimento completo( físico e social) deste embrião que está começando a ser gerado.

    De que adianta obrigar uma mulher/jovem/adolescente a ter uma gestação indesejada, isso já é um tipo de aborto. Ainda que não seja uma expulsão do feto, esta já é uma maneira de " se matar" o ser humano. Obrigar um bebê a crescer em um meio onde ele não será amado, e provavelmente será um "peso" para a mãe e talvez até para os avós maternos (que geralmente se encarregam de cuidar dos bebês).

    Todo isso para que (desculpe mas vou desabafar)- grandes hipócritas-moralistas e falsos cristãos sintam-se menos pecadores porque acham que estão salvando vidas!!

    Se querem sentir-se bem respondam-me:
    -quantos de vocês realmente fizeram algo por crianças em situação de risco??
    Alguém já frequentou albergues e orfanatos??
    Pois bem, eu já. Meu estágio foi na Vara de Família, e quando você conhece os casos de abandono e as situações de risco que essas crianças passaram, você fica chocado com os traumas e doenças psiquicas que elas desenvolvem por conta de não terem conseguido passar pelos estágios da infância de forma serena, tranquila e natural.
    E eu não consigo achar que ser abusado sexualmente ou psiquicamente pelos familiares, ser introduzido no consumo de drogas com apenas 4 anos, ou ser oferecida a homens aos 9 anos é "melhor" ou "menos pior" que o aborto.Eu se pudesse escolher preferiria a morrer do que ser abandonada pelos pais, e esquecida pela sociedade. E o mais triste é que esse ciclo pode se repetir novamente, se ninguém adotar as meninas dos lares muitas delas engravidam logo na adolescência.

    E na minha modesta opinião técnica, o aborto não pode ser debatido sob a ótica-visão religiosa. O planejamento familiar é um problema social e de saúde.
    A Igreja a muitos séculos atrás condenou grandes nomes científicos que buscavam conhecimento na cura das doenças, e os Papas até condenaram alguns por "tentarem ser Deus" e curarem as pessoas. Segundo os Papas, a vida deveria correr naturalmente, ou seja, se você estava para morrer era porque Deus assim queria. E para manterem suas decisões se baseavam na Bíblia.

    É claro que logo a própria Igreja se interessou pelo conhecimento dos cientistas e desejaram também se beneficiar destes estudos, e com isso alguns Papas mudaram alguns textos ( ou melhor deram outra interpretação para a Bíblia), e desta maneira os cientistas deixaram de ser "inimigos do clero". E o mais interessante é que o Papa João Paulo quando levou um tiro, foi mandado para uma junta médica de excelência.

    Então eu pergunto: se a vida deve seguir naturalmente, porque o João Paulo não deixou a sua vida correr naturalmente? Lembre-se o curso natural da vida( para Igreja) era nascer e aceitar a morte quando ela chegasse.

    > O que quero dizer com esse imenso texto é que a religião ou a bandeira religiosa não devem pesar nas escolhas da sociedade. Elas podem pesar quando a escolha é individual, porque aí cada um faz o que quer(e que é permitido).

    Mas quando a decisão influenciará a vida de várias pessoas ela não deve servir de parâmetros; pois a história religiosa e a Bíblia foram criadas por homens, e cada líder político(ainda na monarquia) e cada líder religioso(o alto clero) sempre decidiram em favor de sí próprio ou do seu meio, ou ainda nos interesses de sua organização.

    Por isso acredito que tem de haver um debate sobre o aborto e sua descriminalização, as pessoas podem ser contra, mas tem que fundamentar suas afirmações em benefício da vida sem citar Deus ou qualquer tipo de manifestação religiosa.

    Ainda somos um pais democrático e a Constituição nos dá direito a expressar nossa opção religiosa, mas não nos permite em momento algum impor ela à outras pessoas.
    Ou seja, se um grupo religioso acredita que abortar é pecar contra Deus, a outra parte da sociedade não deve ser penalizada ou punida criminalmente por isso.
    A outra parcela pode reivindicar seu direito de não "crer" ou de não acreditar nessas dogmas religiosos. E dessa maneira cada cidadão pode decidir livremente sobre suas escolhas.

    Ass.Tita.

    Tita, entendo e considero tudo isso que você diz, mas você não acha que isso é outra questão social que temos que debater e lutar contra? devemos combater a pedofilia que você cita no comentário acima, as drogas, orientar pais para não abandonar filhos, etc... é UM DEVER  da Igreja e sociedade orientar as famílias nas criações dos filhos para que os mesmo não passe por isso...é uma pena que temos muitas crianças nas ruas, e sendo violentadas sob todas as formas....mas tbém aconteceu uma falha da sociedade de muitos anos antes que culminou no que existe hoje, e nossa geração só estamos tentando entender e melhorar... o que estamos abordando agora é uma dessas falhas, e tentando concientizar....O BOM MESMO, seria que uma mãe propensa a abortar, nem transasse, creia eu penso assim, se ela é capaz de abortar, então tire dela o direito de fazer sexo...pois se não tem responsabilidade nem de tomar a pílula, então não tem responsabilidade nem para transar, não mede nenhuma concequencia e pode inclusive transmitir doenças não acha?
     
    Beijos e tenham todos um dia abundantemente abençoado!
    Comentários
    12 Comentários

    12 comentários:

    1. Bom dia Joana!
      Eu compreendo totalmente a Tita.
      Acho que tudo o que ela disse faz sentido.
      Porém acho que a sociedade tem por obrigação cada vez mais orientar e ficar de olho nessas instruídas ou não, que sabem muito bem fazer o filho, mas se arrependem depois.

      Filho para mim é a maior benção que uma mulher pode ter.

      Enquanto que muitas fazem absurdos para terem um, outras desprezam.
      Tenho caso na família de 6 abortos espontâneos por uma só pessoa. Foi uma luta para ela engravidar, segurar no ventre. É assunto para uma outra oportunidade.

      Esse assunto é muito polêmico, mas esse debate é válido para vermos o ponto de vista de todos e podermos refletir.

      Xeros

      ResponderExcluir
    2. Assunto esse muito polêmico mesmo, mas não muda a maneira minha de pensar, sou contra o aborto, exceto aquele que acontece naturalmente.

      beijooo.

      ResponderExcluir
    3. Oi Joana! Td bem?! Concordo com a Tita mas tbm concordo com vc! Sobre td que aconteceu no passado e reflete nesses problemas hj! infelizmente é um problema mto dificil de resolver, mas nao impossivel! Tem sorteio la no blog! Passa la! Beijos Beijos

      ResponderExcluir
    4. Não li tudo o que ela escreveu, e nem preciso pois cansei de receber comentários assim em meu blog. Mas quis comentar para dizer que, digam o que disserem, um erro não justifica outro.
      Aborto é assassinato e ponto final.
      E pouco importa o que digam, minha opinião não muda pois para mim a vida começa na concepção. Há meios de impedir a gravidez. Agora, culpar a Igreja pela imaturidade e irresponsabilidade das pessoas é muito cômodo. Mirrita isso...
      Todo mundo que é favorável ao aborto diz que está pensando na mulher... e no bebê (sim, é um bebê, minúsculo e sem forma na maioria das vezes, mas é!)quem pensa? Ele pediu pra existir? Não, mas ele existe. E tem o direito de nascer. A quem pensa como sua comentarista eu pergunto: e se o feto fosse você e estivesse em suas mãos decidir?

      Beijos, Joana, e desculpe o tom.

      ResponderExcluir
    5. Eu sou totalmente contra o aborto,a favor da Vida. Apenas nos casos que é recomendado, aí, fazer o que,...

      São tantas que transam se a menor preocupação, sem as menores condições de ser mãe ou criar e sequer se preocupam em se PREVENIR e olha...há tantos modos...

      Um tema que dá pano pra manga!beijos,tudo de bom,chica

      ResponderExcluir
    6. Claro que é pra vc. Eu tinha colocado os nomes, mas depois podia dar um problemão danado se eu esquecesse alguém. Mas no final acabei deixando as amigas do Rio. Bjs

      ResponderExcluir
    7. oi minha linda. vc tocou num assunto que é uma pedra no sapato de muitos educadores, médicos, advogados, cuidadores, e políticos. Niguém é dono da verdade. se considerar uma só palavra final, essa palavra terá sem dúvida muitos adeptos e outros tantos em discordância. É coisa pesada, forte, séria para se tratar com muita responsabilidade, muita coerência e sem ninguém querer ser o dono da verdade dando a última palavra

      ResponderExcluir
    8. Tipo os casos que acho mais dificil é complicação na gravidez e estupro é dificil julgar uma mulher que foi estuprada, a pessoa tem que ser muito forte e nesses casos a lei respalda...tb acredito no livre arbitrio...se Deus que é Deus nos deu esse direito...acho que o homem não deveria intervir...

      tb gosto muito dos comentários isso que nos move a escrever e adoro fazer amizades tb...

      Hasta luego!!!

      ResponderExcluir
    9. Menina... eu chegeui aqui através de outras meninas. Vim viajando, atrás da joaninha! Adoro este bicharoco... ora pois, chego justo num momento em que um assunto muito forte é debatido. Sou contra o aborto, mas também sou contra a gravidez de meninas que sofrem de abuso sexual...
      ... Joana, sem querer abusar de sua hospitalidade, posso perguntar como vc consegui fazer sua assinatura??????
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Sou contra e pronto.
      Joana, assim que estiver melhor (hj tá difícil), vou postar sobre esse comentário.
      Pode ser?

      Bjs no coração!

      Nilce

      ResponderExcluir
    11. Jo minha querida amiga, te considero e muito, bem não comentei sobre o tema aborto pq não deu minha net estava lenta d+ não sei o que aconteceu... bom é o seguinte eu concordo com o que vc disse, no seu texto, e este assunto rende milhões..., eu particularmente sou totalmente contra, o assunto rende pq vem de lá de tras, dos tempos onde tudo começou de uma forma errada, mas tb se uma pessoa tem o instinto de praticar o mal, digo se ela é pertubada, até que se pegue esta criatura, qtas ele não fez? Agora engloba tantas coisas; não estou querendo ser moralista, mas se a mulher se posicionasse de uma outra forma,se as coisas não estivessem tão fáceis.. talvez se pudessem evitar estas coisas, mas a amiga Tita aí citada disse que se algúem tivesse alguma coisa para questionar senão sobre a questão religiosa mas pra mim mesmo sendo um ato de violência eu pensaria no amor a vida pq acredito que a vida de um ser é muito importante, e pq não tem como vc não acreditar na vida sem não acreditar em Deus, facilitem a adoção,amparem com apoio psicológico tanto a família que adotar qto a pessoa que estiver dando a criança; pq tem tanta gente por aí querendo adotar e a burocrácia é tamanha que as pessoas desistem, eita amiga desculpe, eu acho que me empolguei, e gostaria de flar mais mas vai é me mandar embora, kkk desculpe, mas não aguentei o tema é muito polêmico, fc com Deus bjss de muita alegria....

      ResponderExcluir
    12. Jô, fala sério...a moça escreveu tudo isso??? fiquei com preguiça de ler...
      cada um com seus princípios né?
      eu tb sou contra e pronto!!! e nem é falso moralismo que eu não sou dessas!!!
      bjoks

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!