• MÃEÊE,QUERO ATENÇÃO!


    Olá Bitócas, tudo bem?
    Senta que hoje o assunto é sério!

    Cunversa-cumigo....
    É férias, ops!!! final de férias.... e agente acaba conhecendo um pouco mais nossas crianças e seus amiguinhos,não é mesmo? pois é... meu filhote mais velho (o de 6 anos) tem uns amiguinhos aqui na rua, que sempre estão batendo no portão o chamando pra brincar (e sempre é ele quem cede os brinquedos Aff)...mas tuuuuudo bem...o que quero falar não é sobre isso, é que um desses amiguinhos sempre chora, e eu de dentro do muro fico só prestando atenção e me questionando, porquê será que é sempre ele quem chora e porquê chora tanto???....daí, desfarçadamente saí no portão, levei um tamborete, me sentei e me coloquei a observar, meu filho cai, leva cada esfolões nos braços, joelhos, arranca unhas e não chora, o outro amiguinho do trio está com o cotovelo que faz dó...deu na carne tadinho...( ah esqueci de mencionar, esse tem uma irmãzinha que está sempre junto) e a gente não escuta um choro sequer, pois são crianças que entendem que cair e se esfolar faz parte do jogo de futebol, da corrida de carros que eles sempre fazem, etc... mas esse OUTRO sempre chora, e fui conversar com a mãe desse menino que tá com o cotovelo esfolado, e chegamos a uma triste conclusão... ELE chora somente pra chamar a atenção, PRINCIPALMENTE da mãe, simmm da mãe , ...a mãe já  está no segundo casamento, ou seja ele ja está conhecendo e convivendo com o terceiro pai, pois o seu pai biológico não o reconheceu, a mãe teve um outro casamento/juntamento, separou e está nesse agora, mas esse menino não tem a atenção que tanto quer, ...de ninguém...daí se torna agressivo, melindroso, e chorão...que falta faz , uma MÃE, pois só comida na mesa não é o suficiente, precisa de carinho, apoio, incentivo, beijos, abraços apertados etc, não acham? ACREDITA que até alguns meses atráz ele ainda fazia cocô na roupa? com 7 anos de idade heim?...(e mesmo assim ele não consegue atenção, pois ela pode estar sentada na frente de casa, que nem olha pro menino) Aff, que Deus tenha misericórdia! ...houve uma época que ela conversava muito comigo pedia conselhos e eu já aconselhei muito...mas não sei ao certo o quanto isso resolveu.

    Bom, é isso!
    QUALQUER SEMELHANÇA COM SUA HISTÓRIA PESSOAL, É MERA COINCIDÊNCIA.
    Beijos e tenham uma semana abeçoada! e com muita sabedoria para quem tem crianças!

    Não vá ainda, Vc...
    Comentários
    7 Comentários

    7 comentários:

    1. Oi, vim te conhecer...E adorei!!

      Tem mãe que não merecia receber esse nome!
      Ja que teve um filho, cuide, ame, veja as necessidades dele!!
      Isso realmente dói só de ler!

      bj

      ResponderExcluir
    2. Será que posso chamar essa mulher de mãe(creio que não), êta mulher assanhada essa que não consegue ficar sem homem, fica casando, casando e deixando filhos de lado, que dó dessa criança.

      Uma ótima tarde pra vc amiga.

      Tá um friooooooooo aqui daqueles.

      beijooo.

      ResponderExcluir
    3. Jô, conheço história q começou assim, e mtos anos + tarde, qdo a mulher veio morrer, a filha + velha ficou sabendo e dise : - Que descanse em paz! Vc a julga por carregar essa mágoa? sabe-se lá o que a pobre viveu nas mãos de uma mãe maluca...essa criança terá sorte se conseguir se encaminhar na vida e nao repetir os erros da mae!!!

      ResponderExcluir
    4. Oi Déia, adorei sua visita, e já fui lá te retribuir, viu meu comentário por lá? rsrsrs

      Bjs

      Olá Ana, pois é....aff! Tá frio aí? que gostoso, toma um chocolate quente por mim. rsrsrs

      Bjs

      Oi Tati, pois então menina, e o pior, existe vários por aí, passando pelo mesmo né?

      Beijos querida!

      ResponderExcluir
    5. Joana, li teu comentário no melhor post do ano, o post da Elaine GAspareto sobre a falta de tranbalho e a angústia que isso causa nela. Eu te entendi completamente, ois já passei por isso, tranbalhando com turismo em casa ou como free lancer para operadoras. É uma comissão muito baixa, nunca passa de 10%, é um trabalho complexo, eige pesquisa, cuidado, é cansativo, pouco valorizado.

      Eu acho sim que tu podes investir na costura e no artesanatao. Aprenda uma coisa que goste e faça uma lojinha virtual. Veja no meu blog na coluna da direita o item sore as LOJINHAS DAS BLOGUEIRAS.

      Beijos, um grande abraço!

      ResponderExcluir
    6. Oi Fernanda, vc é uma fofa!

      Beijos e Volte sempre!

      Joana

      ResponderExcluir
    7. Joana, aqui está o link da máquina.

      http://maquinasdecostura.pontofrio.com.br/Maquina-de-Costura-Janome-Sew-Mini-525-Branca-27439.html

      Lógico que tem máquinas muito melhores de R$600, mas como eu não sei costurar bem, quis comprar a mais básica e baratinha. Paguei 10X 19,90.

      bjs e boa sorte!

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!