• Debatendo a redução da maior idade.

    Olá queridôcos, Tudo bem?
    Ah comigo está um espetáculo, como sempre! rsrsrs
    Hoje 14 de julho é comemorado a Queda da Bastilha, sabia? pois é...
    Essa Revolução é considerada como o acontecimento que deu início à Idade Contemporânea. Aboliu a servidão e os direitos feudais e proclamou os princípios universais de "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" (Liberté, Egalité, Fraternité), frase de autoria de Jean-Jacques Rousseau. Para a França, abriu-se em 1789 o longo período de convulsões políticas do século XIX, fazendo-a passar por várias repúblicas, uma ditadura, uma monarquia constitucional e dois impérios. (fonte google)

    Mas agora vamos falar de outra coisa, que me incomoda como mãe!

    A maior/menor idade de nossas crianças.
    Vc é a favor ou contra a redução da maior idade?
    Eu sou à favor. 
    Estou levantando essa questão por causa do Caso Bruno/Elisa Samudio, (Aff de  novo!) tem se falado tanto nisso que já encheu né,(que nojo) mas agora que começou a falar na Real culpabilidade do menor que deu as coronhadas na moça, (Ou será que ajudou matar?) pois é, eu considero que um garoto como esse, de 17 anos, e que pode ficar até os 21 num abrigo para menores INJUSTO, pena injusta, assim como aquele que matou o casal de namorado Felipe Silva Café e sua namorada Liana. Eu acredito que uma criança de 13 ou 14 anos, já sabe exatamente o que é certo e o que é errado, mesmo nas situações mais sutís ele já tem uma noção, quanto mais em se tratando de cometimentos de barbárie como essa...Vai me dizer que ele não sabia que usar armas e bater numa mulher seria ERRADO? portanto eu sou à favor de que ele cumpra pena como os outros condenados...Mas enfim, acho que o que falta mesmo é a educação de pais, nós precisamos saber que se não cuidarmos de nossas crianças, um Bruno da vida pode adotar seu filho, para este possa executar os trabalhos sujos pra ele. Eu Joana, abrí mão de uma vida profissional fora de casa em função de minhas crianças e não me arrependo, não estou querendo elogios não, apenas acho que isso é fundamental na vida das crianças, e acho que o maior legado que posso deixar pra eles é isso, noções básicas e corretas da vida, para que eles saibam discernir o certo do errado.

    Em provérbios 22.6 diz: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.

    "Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...

    Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

    Pois é meninas e meninos, conto com os coments de vocês sobre isso tá bom?
    beijos
    Comentários
    10 Comentários

    10 comentários:

    1. ...passei correndo e morrendo de pressa, mas é só pra te deixar beijinhos, volto ainda hoje pra te ler, beijo, beijo!
      She

      ResponderExcluir
    2. Jô, o assunto é controverso, mas acho q hj, as crianças crescem e perdem a inocência rápido demais. De modo que, se bem antes dos 18 elas votam, trabalham, namoram (e fazem + coisas né...)...devemos pensar sim em reduzir a maior idade! ... nesses institutos pra adolescentes (aqui era chamado de FEBEM, mas mudou de nome), temos verddeiros assassinos, bandidos feitos..quando tem rebelião vc vê que de criança eles não tem nada...é triste, mas é assim. Mas ó, concordo que temos que mudar a base, educação, informação, assim no futuro teremos jovens melhores...só correção não adianta. tem que haver prevenção!
      bejokitas

      ResponderExcluir
    3. Oi Sheila, volta mesmo heim?

      Oi Tati, é verdade, que bom que concordamos né?

      beijos

      ResponderExcluir
    4. Olá amiga,
      Não esqueci não tô aqui pra comentar.
      Obrigada pela visita no meu e despulpe o desabafo sobre o Plágio mas o negócio é sério, ficar roubando os meus posts colocando sem colocar os créditos, eu posto no meu site o www.postaltudoaqui.com.br, não sei se vc já visitou, cada matéria postada é fonte do meu trabalho, das minhas pesquisas e não é pra pessoa ir lá e roubar na cara grande né?
      Vamos ver se a pessoa que já fez isso por 6 vezes toma jeito, tô tentando que seja na paz.
      Quanto ao seu post sou a favor sim, mas acho que tem que existir um sistema prisional melhor adptado as idades, não se pode colcoar um adolecente na prisão de menores mais velhos que podem influenciar negativamente.
      Sou estudante de direito e a minha monografia está sendo sobre o sistema prisional brasileiro que é falido.
      Mas a responsabilidade tem que existir sim
      Que vc tenha uma linda tarde
      Beijos na alma!
      Ah e se puder visite o www.portaltudoaqui.com.br
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Oi Joana!
      obrigada por participar!
      Boa sorte!
      bjos
      Soraya

      ResponderExcluir
    6. Querida Joana, agradeço a visita e o comentário carinhoso no meu blog. Eta discussão difícil heim essa que vc coloca hoje no no seu cantinho. Mas vamos lá. primeiro devo dier que estou as vezes anadando na contra mão da história. Sabe Joana considero o Estatuto da Criança e do Adolescente um marco na Justiça do Brasil, na proteção da infância. O Estatuto vem proteger o meu e o seu filho também. Acho que não adianta penalisar mais o adolescente mas sim precisamos do trabalho de uma polícia mais eficiente,menos corrupta e uma Justiça menos morosa, que tratem as pessoas igualmente e não priorizem a soluação de apenas casos de famosos. Trabalhei 11 anos numa entidade de defesa dos Direitos Humanos e visitei presos e presídios muitas vezes, inclusive o de menores. Sim eles ficam presos também e confesso que não dormir por noites seguidas nas vezes em que estive lá. Aquilo não educa, não recupera, não salva, só embrutece. Quem paga a conta? Nós, a sociedade, os meninos sairão de lá formados para nos atacar. Triste, né? Os adultos e que precisam ser penalisado. Mas eu acho ótimo que as pessoas discutam o assunto. Deixo um abraço para vc., Volterei outras vezes. Bjs

      ResponderExcluir
    7. Ah uma coisa, lá não tem só o corte de cabelo da Vick não se vc clicar no Continue lendo...
      vc vai ver os demais
      http://www.portaltudoaqui.com.br/ver_not.php?cod_not=1151
      Se puder dá uma olhadinha
      Q vc tenha uma Quinta abençoada e feliz
      Beijos na alma!

      ResponderExcluir
    8. Oi Gabi, pois é que coisa chata heim?
      Entendi o que vc falou, sobre o sistema prisional,é um caso complicadissimo mesmo.
      Mas Ok, pode deixar que vou lá no portaltudoaqui sim....Beijos

      Oi Soraya, quero ganhar heim? rsrsrs
      Bjs

      Oi Giovana, é um caso complicado mesmo né? a Gaby e a Tati, tbem pensa do mesmo jeito,que mundo é este menina?

      Beijos

      Joana Campos

      ResponderExcluir
    9. Oi amiga, eu penso que se pode votar com 16 pq não pode arcar com seus atos? Esse papo de menor pra mim só serve para aumentar o número de marginais nas ruas.Eles tiram onda com a polícia pq sabem q não podem sofrer punições adequadas.
      Errou tem que pagar, isso é fato!

      ResponderExcluir
    10. Verdade Ana Lucia, pesnamos igualmente.

      Beijos

      Joana Campos

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!