• SÁBADO, MAIO, SABADO!



    Yulálá, sabadooooo! 1 de maio, dia do trabalhador, e tbem o começo de um mês importante? comemorativo? decisivo? para as mulheres!... Bem o que entendo é que sendo decisivo na vida de algumas, consequentemente ele se tornará comemorativo, não é mesmo? pois sendo o mês das noivas, é um mês de casórios e + casórios, logo tbem se comemorará aniversário de casamento, e tbem se comemora dia das mães, mãe de noivo, e mãe de noiva! Eitáaaaaaaaaa!

    Bem eu não me casei em maio....escolhí pra me casar na primavera, no dia do meu aniversário, 25 de setembro. Mas esse mês (maio) é um mês de euforia para muitas noivas, ufa! lembro que emagreci quase cinco quilos nos dias que antecederam meu casamento....portanto meninas, prepare-se pra perder uns quilinhos, pois somos nós (os noivos ficam de bôa ), com no máximo a ajuda da "Mãe" (lembra? mãe, maio...), que escolhemos igreja, decoração da igreja, espaço para receber os convidados, decoração desse espaço, buffet, bolo, bem casados (hum, deu água na boca, esses são os que mais gostei de provar!!! kkk) lembranças , vestido! e as vezes até o terno do noivo!!! e mais um monte de coisas, que eu me esqueci, e que vc tbem irá esquecer e vai ficar doidinha depois, como eu fiquei... ahh!!! é um período muito gostoso, sabe que eu gostaria de me casar de novo?!? com o mesmo marido, Claro! pq foi muito gostoso, é um dia muito especial, ver seus parentes, amigos, colegas, emfim, pessoas que te amam, que te admiram, que torcem pelo casal, e tbem pessoas que te invejam (sim, prepare pra isso) lá pra te ver linda! no vestido de noiva, de buquê na mão pronta pra dizer sim à sua cara metade! É uma pena que vejo que estam BA-NA-LI-ZAN-DO esse ato, pois (agente lê muito sobre celebridades) que fazem uma linda cerimônia, mas daí poucos meses já estão separados! sabe o que isso? falta de preparação, falta de entender o significado da aliança. Pois Existe contrato e Aliança. Com significados diferentes, CONTRADO= responsabilidade limitada. ALIANÇA= responsabilidade ilimitada, incluindo: Forte compromisso; lealdade até a morte; morte à vida independente, pois a vida individual já não é mais prioridade, a vida compartilhada passa a ser prioridade. Temos dois componentes em uma aliança: Promessas e Termos.
    Promessas = Expressar um compromisso mútuo, uma garantia de fidelidade no compromisso da aliança e Indicam o que os parceiros farão.
    Termo = Indicam as condições sob as quais o acordo será cumprido, a duração da aliança e podem ou não ser acompanhado de um juramento. Em minha opnião pessoal é importantíssimo o curso para noivos, se puderem façam, pois vão lhes livrar de possíveis divórcios no futuro.

    Pois é, voltando ao lado festivo do ATO, temos tbem o buquet, aff!! como tive dúvidas ao escolher os buquets, sim tive 2 (normal, não??)1 de margaridas (ah contei que me casei em uma chácara às 10 hs da manhã? que atrasou e foi celebrado quase ao meio dia? e que servi churrasco a tarde inteira? e que não comi nem um pedacinho dos (dois) bolos? buáaaa, e que viajei no outro dia para Porto de Galinhas + Recife + Natal?)...o segundo buquet que foi o que joguei, eu encontrei numa revista e achei bem sujestivo....pois era composto de 6 rosas de cores diferentes, e cada uma com uma fita bordada com os dizeres:
    1 O proximo casamento será o seu.
    2 vc vai se casar com um rapaz que está te olhando agora. Encontre-o.
    3 vc vai se casar com um rapaz que vem do norte e será mui feliz.
    4 vc vai se casar com um barrigudinho que te fará muito feliz.
    5 vc vai se casar ano que vem e ter 3 filhos lindos.
    6 vc vai se casar com um negão sarado e será tudo de bom.
    E ao jogar o buquet, ele se desfazia e 6 moças tinham a oportunidade de ser agraciadas....num é bem original? principalmente pra quem tem muitas amigas.

    Pois então esse é o mês que muitas irão passar por tudo isso e ter lembranças gostosas depois...

    Eu Desejo Tudo de bom aos noivos que se casarão esse mês, e nos proximos tbem....que se possível façam o curso de noivos e que principalmente se lembrem que agente se casa pra fazer o Outro feliz, e não pra sermos felizes, mas q se vc focar em fazer o outro feliz, consequentemente será muito feliz tbem.
    Bejos no coração de Todos
    By Joana Campos
    Tá cedo fique mais um pouco, talvez vc,
    Comentários
    2 Comentários

    2 comentários:

    1. Queridaaaaa passando rapidinho, mas ainda venho aqui com mais calma, te expliquei sobre as borboletas lá, veja lá se vc entende e qq dúvida é só perguntar!
      Bjooooooooo

      ResponderExcluir
    2. Joana
      Linda a sua história e é sim um momento para vida toda. Este ano além de completar 60 anos em junho , faço 34 anos de casada no dia 27 de setembro. Como vc diz nós casamos para fazer o outro feliz.

      Beijos

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!