• O cuidado!

    Aff demorei voltar aqui hoje ? é que eu estava dando um grauzinho no meu pedacinho de céu....ou seja meu Lar...aspirando o pó, arrumando gavetas, passando (aff), cuidando de banheiro!

    Sabe essa vida de Dona de casa, Mãe, esposa e executiva cansa viu! brinquedo não! KKK mas é gostosa ?

    Mas como tudo eu pego (tento pegar) embasamento bíblico, em Provérbios 14.1 diz assim: "A mulher sábia edifica sua casa, mas a insensata com as próprias mãos a derriba".

    E Eu tento ser sábia! a primeira metade do versículo....e ficar longe da segunda metade rsrsrs.
    Tento edificar meu lar, onde meu marido, meus filhos e minha mãe se beneficiem do esforço dessa edificação. Num sei onde já li, que um estudo científico diz que uma vida doméstica segura, tende a reduzir a frustração e a intranquilidade na vida de uma criança e lhe dá habilidade para lidar mais efetivamente com as pressões. Então eu já começo o dia pensando nas minhas 10 boas razões para arrumar a casa. A primeira já começa pelo meu quarto, logo que acordo. Como a cama é meu maior móvel do quarto, logo, arrumar a cama já melhora em 80% o visual do quarto. Depois olho ao redor da casa, dentro e fora e faço uma lista das coisas que precisam ser arrumada, consertadas, montadas etc, etc...de forma que essa pequena casa se transforme em algo mais que um refúgio. E Então vou cumprindo a cada dia um ítem...

    Mas a segunda metade (a qual eu quero distância) Ah a segunda metade! pensa!
    ...Mas a insensata com as próprias mãos a derriba. Derribar uma casa, significa quebrá-la, destruí-la, golpeá-la ou demolí-la-arruiná-la. Como uma mulher pode arruinar sua própria casa? De que maneira ela pode se tornar uma máquina de demolição? Então vamos lá:
    Primeiro, uma mulher pode causar grande dano de forma ativa: trabalhando pela destruição. Por exemplo, o que o ódio descontrolado faz? Derruba, divide e dilacera. Também quebra coisas e regras. Como se praticar essas ações destrutivas não fosse ruim o bastante, a ira descontrolada tbem diz palavras que machucam, destroem, arruínam e matam.
    A segunda maneira de arruinar um lar é passiva: simplesmente não trabalhando. Podemos lentamente corroer a fundação de nossa casa com nossa preguiça, por "nunca fazer isto" (o que quer que seja esse "isto"), pela negligência, por esquecer de pagar uma conta ou duas, por deixar coisas para trás sucessivamente, por não passar tempo suficiente em casa. E tbem há o problema dos "muito"-muito trabalho fora, muita televisão, muita leitura, muitas compras, muito tempo com amigas, muito tempo ao telefone, e - o ultimo "muito"- muito tempo na internet!!!

    Portanto temos que tomar o cuidado de nos analizar sempre, e procurarmos estar de acordo com a primeira metade do versículo. Eu tento e você?



    P.S Nunca ceda para a dor ou à tristeza, o lugar que deve ser ocupado pela ALEGRIA.!!








    Fique mais um pouco comigo, quem sabe vc
    Comentários
    9 Comentários

    9 comentários:

    1. Oi, Joana! Vim pedir teu e-mail de contato, pois preciso dele na listagem do sorteio da maleta lilás, que ocorrerá nesta sexta-feira.
      Muito obrigada!

      Pode emandá-lo para o meu ou deixá-lo nos comentários da postagem do sorteio.

      Beijos e boa sorte!
      fernandareali@gmail.com

      ResponderExcluir
    2. Olá

      Vim retribuir a visita que vc fez lá no Mundinho e conhecer um pouquinho do seu blog.

      Gostei daqui. Volto mais vezes, prometo!

      Um abraço

      ResponderExcluir
    3. Fernanda já deixei lá, mas qualquer coisa está aqui tbem joanacampos1@yahoo.com.br
      Bjs

      ResponderExcluir
    4. Oi Rosi! promessa é dívida viu? volta mesmo!

      Bjs

      ResponderExcluir
    5. Vim retribuir tua visita e te conhecer e adorei as joaninhas por aqui!Elas dão um charme, né? ADORO! BEIJOS,TUDO DE BOM,CHICA

      ResponderExcluir
    6. OLá vim agradecer a visita e tomar um cafézinho.Adorei viu!Então eu fui uma boa dona de casa também. Hoje moro sozinha e virei uma bagunceira rs...Ainda gosto de ver tudo em ordem,mas, já não me empenho tanto. Faço quando quero,tenho vontade e quando dá tempo rs...Montão de bjs e abraços.

      ResponderExcluir
    7. Olá Elaine, obrigada pela visita.
      KKK arruma quando dá vontade é? que mordomiaaaa! rsrsrs
      Volte sempre!
      Joana

      ResponderExcluir
    8. Puxa, que texto maravilhoso! Indentifiquei-me com tudo, fiquei satisfeita sabendo que uma casa equilibrada ajuda na formação psicológica dos meus filhos e acho que passarei a ver de outra forma as minhas preguicites de fim de semana. Compartilhei-o no twitter, todas as mulheres deveriam lê-lo, parabéns!
      Bj
      Adri

      ResponderExcluir
    9. Oi Joana

      Realmente uma mulher pode construir e também destruir um lar. Conheço muitas destruidoras.
      Adorei o post.

      Bjs no coração!

      Nilce

      ResponderExcluir

    Amo ler comentários.
    E saiba que eles são levado em total consideração...sem contar que acrescenta muito ao post.
    Portanto comente! Já comentou?
    Obrigada pelo pitako!

    Volte sempre! ou fique para sempre!